FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação - Debora
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Debora B

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 7:38 pm    Assunto: Apresentação - Debora Responder com citação

Boa noite galera, sou a Debora, tenho 23 anos, sou de Dourados - MS, e desde pequena acho lindo essas arvorezinhas e sempre quis ter uma pra mim!
Há alguns dias adquiri um pequeno bebê chamado juniperus horizontalis (acho que é assim que se escreve), e toda empolgada fui atrás de informação, e no são google achei vocês.
Estive lendo o fórum e vi que aqui tem quem entende do assunto, porém na arte da rega e da poda sou nota zero hahahaahha, tentei fazer umas coisas sozinha mas acho que fiz bobagem, mas, ainda assim, meu pequeno Frankinstain ainda vive o/

Lamentações a parte, espero salvar o pobre coitado do destino da minha ultima plantinha que morreu afogada kkkkkkkk

Bom acho que já falei demais.
Beijos a todos e logo logo trago noticias sobre o estado de saúde de meu jacaré. Razz
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2011 3:37 am    Assunto: Responder com citação

Debora seja bem vinda.

Para regar um bonsai é bem simples, coloque o dedo na terra, se estiver úmida não regue, se estiver seca regue. Coloque água até que saia pelos furos do vaso. Isso pode ser feito uma vez por dia.

Lembre-se de deixar a sua planta no sol, pois essa espécie pode morrer ou adoecer por falta de sol (a menos que na sua região tenha um sol muito forte, nesse caso proteja-a no período de sol mais forte se perceber que as folhas estão ficando queimadas).
Debora B

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2011 12:30 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada Marco.

Por hora meu jacaré ainda esta vivo, rsrsrs.
Estou aguando 1x por dia, com exeção dos dias que acho a terra muito úmida, e dou um "banho de sol" de 3h aproximadamente, pois acho ele muito novo para ficar mais tempo no sol, e acho o sol daqui muito forte também.
Eu achei que com a poda maluca que eu fiz ele morreria, pois como sou muito inexperiente machuquei ele. =[

Mais uma vez obrigada.
Abraços.
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2011 10:54 pm    Assunto: Responder com citação

Debora, a melhor alternativa é achar um local fixo em que ele fique na sombra no período do meio-dia se o sol for muito forte por ai. Muitas mudanças de local e muita manipulação normalmente não fazem muito bem para as plantas. As coníferas (pinheiros e juniperus) são plantas que precisam de muito sol e a menos que você perceba claramente que as folhas estão queimadas não precisa mudá-lo do lugar.

A rega você está fazendo da forma certa, só é preciso tomar cuidado para que ele não fique muito tempo sem rega, por que isso pode causar a morte da planta, mesmo o jacaré sendo uma das mais resistentes da espécie.

Quando você puder poste umas fotos dele.

Abraço.
Debora B

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2011 12:14 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Marco,
Fiz um tópico pra ele, se quiser dar uma olhadinha:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=180532#180532

Quanto ao sol, vou tentar deixar ele em um lugar aqui que faz sombra das 11 as 14 (e só), acho que se prevenir ele desse horario, que na minha opinião é o pior horario, ja pode ajudar, pelo menos diminui a manipulação dele, dai é observar pra ver como ele se adapta. ^^

Obrigada mais uma vez.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: