|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 10:06 am Assunto: Ácer Deshojo Palmatun |
|
|
Eu já tinha postado 1 foto dessas aqui em outro tópico, aonde comentávamos sobre essa espécie fora do clima, lembro que o Juliano estava presente... não achei mais o tópico, então resolvi colocar aqui mesmo.
Esse Ácer eu tenho, salvo engano, desde 2004.
Estou com um pouco de pena dele nessa época... o calor está demais , clima seco, etc. Se ele sobreviver à esse verão, no inverno tenho que arrumar um lugar mais frio e úmido para ele... aqui o clima é exatamente o oposto ao que ele precisa.
A sequência é:
1 - Pouco depois de chegar, quando as folhas haviam caducado.
2 - O caule ainda não era lenhoso.
3 - Foi colocado em uma bacia com substrato bem drenado para ganhar corpo e foi feita a primeira aramação.
4 - Feita poda radical e envase pela primeira vez. Os brotos novos começavam a despontar.
5 - Ele atualmente. Agora é ter paciência, esperar um novo crescimento mais lento e recomeçar a estilização e condução.
** A intenção era continuar na bacia, mas como não disponho de espaço e tão pouco de espaço ao sol, usei um vaso bem maior e mais fundo do que o necessário, assim espero continuar o desenvolvimento, caso não funcione, volta para bacia.
6 - Outro angulo.
Abraços.
 _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
rodrigo dallas
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:22 am Assunto: .... |
|
|
ola!
muito massa sua planta, eu sou muito fan do Ácer _________________ goiania - go |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:53 am Assunto: |
|
|
Olá Felipe, tudo bem?
Cara também tenho um Deshojo e passo pelo mesmo dilema. Minha região é muito quente então, deixo ele sob um sombrite 50%, substrato bem drenado e rega duas vezes por dia e molho suas folhas a tarde. Mesmo assim vejo que está sofrendo. Enfim, temos que fazer o que está ao nosso alcance e se não der certo...
Gostei muito do seu trabalho. Incrível a escolha do galho principal foi perfeito. Faço votos para que sua planta resista bem, pois irá ficar show.
Parabéns,
Daniel |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 12:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Felipe,
Bom ver o desenvolvimento de sua planta, lembro-me dela. Espero que um dia que possamos conseguir no Brasil varios tipos de plantas adaptadas a varios locais, onde os climas sao diferentes, assim seria muito bom, mas o importante é sermos os primeiros a tentarmos isso e ver se dará certo, boa sorte amigo e continue nos mostrando a evolução dela. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 12:22 pm Assunto: |
|
|
Fala Rodrigo, Daniel e Illex,
Pois é, mas pensando bem, não vou manter ela por aqui não...
O negócio todo é: Você mantem ela no sombrite, ou com pouca incidência de sol e provavelmente só prolonga o tempo de vida dela... porque ela vai ficar debilitada, pois necessita do sol, tão quanto dos outros componentes... sei lá.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 9:20 pm Assunto: |
|
|
Oi Felipe
Ficando ou não com ela, parabéns pela transformação
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:23 pm Assunto: |
|
|
Fala Alexandre... obrigado. Acho que o melhor vem nos próximos anos. Agora ela só foi mesmo preparada para isso... e olha que acho até que ela vai ter que voltar para a bacia... vamos ver durante o ano o que ela diz.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 11:40 am Assunto: |
|
|
Faaaaaala Felipe !
Mandou bem !
Faça o que o Daniel recomendou, mas escolha um sombrite 50% mantendo o local bem ventilado e úmido, falou ?
Boa sorte !
Um abraço, |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 1:29 pm Assunto: |
|
|
OK Sérgio e Ratto,
Essa planta se desnvolve com bastante vigor, tem um crescimento acelerado, então acho que esse vaso de maior proporção vai ser um auxílio para a recuperação dela. Na verdade esse vaso e o outro do Ume, estavam guardados para 2 jaboticabeiras... mas achei conveniente usar para eles.
A questão da umidade aqui, principalmente nessa época é muito difícil... tenho molhado as folhas, escolhi um lugar com pouco sol, etc. Mas por outro lado isso tb acaba drenendo a energia da planta e provocando o surgimento de doenças.
Pretendo mesmo levar ela para outra cidade, com o clima mais ameno e fora desse vento marítimo, que é venenoso para algumas espécies.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|