Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 10:06 am Assunto: Ácer Deshojo Palmatun |
|
|
Eu já tinha postado 1 foto dessas aqui em outro tópico, aonde comentávamos sobre essa espécie fora do clima, lembro que o Juliano estava presente... não achei mais o tópico, então resolvi colocar aqui mesmo.
Esse Ácer eu tenho, salvo engano, desde 2004.
Estou com um pouco de pena dele nessa época... o calor está demais , clima seco, etc. Se ele sobreviver à esse verão, no inverno tenho que arrumar um lugar mais frio e úmido para ele... aqui o clima é exatamente o oposto ao que ele precisa.
A sequência é:
1 - Pouco depois de chegar, quando as folhas haviam caducado.
2 - O caule ainda não era lenhoso.
3 - Foi colocado em uma bacia com substrato bem drenado para ganhar corpo e foi feita a primeira aramação.
4 - Feita poda radical e envase pela primeira vez. Os brotos novos começavam a despontar.
5 - Ele atualmente. Agora é ter paciência, esperar um novo crescimento mais lento e recomeçar a estilização e condução.
** A intenção era continuar na bacia, mas como não disponho de espaço e tão pouco de espaço ao sol, usei um vaso bem maior e mais fundo do que o necessário, assim espero continuar o desenvolvimento, caso não funcione, volta para bacia.
6 - Outro angulo.
Abraços.
 _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
rodrigo dallas
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:22 am Assunto: .... |
|
|
ola!
muito massa sua planta, eu sou muito fan do Ácer _________________ goiania - go |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 54 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:53 am Assunto: |
|
|
Olá Felipe, tudo bem?
Cara também tenho um Deshojo e passo pelo mesmo dilema. Minha região é muito quente então, deixo ele sob um sombrite 50%, substrato bem drenado e rega duas vezes por dia e molho suas folhas a tarde. Mesmo assim vejo que está sofrendo. Enfim, temos que fazer o que está ao nosso alcance e se não der certo...
Gostei muito do seu trabalho. Incrível a escolha do galho principal foi perfeito. Faço votos para que sua planta resista bem, pois irá ficar show.
Parabéns,
Daniel |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 12:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Felipe,
Bom ver o desenvolvimento de sua planta, lembro-me dela. Espero que um dia que possamos conseguir no Brasil varios tipos de plantas adaptadas a varios locais, onde os climas sao diferentes, assim seria muito bom, mas o importante é sermos os primeiros a tentarmos isso e ver se dará certo, boa sorte amigo e continue nos mostrando a evolução dela. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 12:22 pm Assunto: |
|
|
Fala Rodrigo, Daniel e Illex,
Pois é, mas pensando bem, não vou manter ela por aqui não...
O negócio todo é: Você mantem ela no sombrite, ou com pouca incidência de sol e provavelmente só prolonga o tempo de vida dela... porque ela vai ficar debilitada, pois necessita do sol, tão quanto dos outros componentes... sei lá.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 9:20 pm Assunto: |
|
|
Oi Felipe
Ficando ou não com ela, parabéns pela transformação
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:23 pm Assunto: |
|
|
Fala Alexandre... obrigado. Acho que o melhor vem nos próximos anos. Agora ela só foi mesmo preparada para isso... e olha que acho até que ela vai ter que voltar para a bacia... vamos ver durante o ano o que ela diz.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 11:40 am Assunto: |
|
|
Faaaaaala Felipe !
Mandou bem !
Faça o que o Daniel recomendou, mas escolha um sombrite 50% mantendo o local bem ventilado e úmido, falou ?
Boa sorte !
Um abraço, |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 1:29 pm Assunto: |
|
|
OK Sérgio e Ratto,
Essa planta se desnvolve com bastante vigor, tem um crescimento acelerado, então acho que esse vaso de maior proporção vai ser um auxílio para a recuperação dela. Na verdade esse vaso e o outro do Ume, estavam guardados para 2 jaboticabeiras... mas achei conveniente usar para eles.
A questão da umidade aqui, principalmente nessa época é muito difícil... tenho molhado as folhas, escolhi um lugar com pouco sol, etc. Mas por outro lado isso tb acaba drenendo a energia da planta e provocando o surgimento de doenças.
Pretendo mesmo levar ela para outra cidade, com o clima mais ameno e fora desse vento marítimo, que é venenoso para algumas espécies.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|