|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 3:08 pm Assunto: ESTA É UMA CALLIANDRA?AJUDA IDENTIFICAR! |
|
|
Amigos ,esta planta eu achei numa cerca viva ai peguei um galinho
agora fico na duvida se é ou não a famosa calliandra.
ai esta algumas fotos.
ao retira-la,eu peguei um saco plastico,um pedaço de jornal enrolei a parte lascada e joguei agua no jornal até encharca, e guardei ela na sacolinha, isto por que estava muito longe de onde eu moro ,ela ficou assim por umas 4 horas até chegar aqui.
Uploaded with ImageShack.us
uma flor seca
agora vou deixa-la no enraizador por uma hora e planta nam areia.
FIZ 3 MUDAS BOAS COM ELA
Uma duvida é preciso tirar todas as folhas?
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 3:20 pm Assunto: |
|
|
Marcelão se não me engano, essa planta se trata de uma dormideira (mimosa pundica).
De estaca não sei ainda, mas, de semente, pega que é uma beleza, brota super rápido e, tbm se desenvolve.
Adora mt sol e água.
Grande abraço e sucessos. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 4:19 pm Assunto: calliandra |
|
|
Amigo as folhas parecem ,mas dei uma olhada pelo nome que descreveu, o tronco da minha planta não tem uns cabelinhos bem fininhos, a minha tem o tronco mesmo sem esses pelinhos
observa bem
o que acham _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 4:37 pm Assunto: calliandra |
|
|
Amigos poderia ser a calliandra spinosa conhecida como UMARI BRAVO OU MARIZEIRA?
é muito cultivada como bonsai no nordeste sera esta planta?
Pelas folhas eu sei que vai da para bonsai rss, a planta que retirei o galho era um arbusto de mais de 1mt altura e troncos bons .
bom espero ter dado uma luz ai pra poderem me ajuda
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 7:46 pm Assunto: |
|
|
Não tá com cara de espinsa não... É calliandra sim, não me lembro se é selly o brevipes, mas veja a flor murcha da foto. É calliandra da flor rosa e branca...
Cresce que é uma beleza...
Boa sorte ai com as estacas..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 7:58 pm Assunto: CALLIANDRA |
|
|
Mcdonald , Obrigado ai pela orientação.Depois que vc observou a flor que estava seca,fui observar melhor e realmente vi que ela é branca e rosa mesmo.
fiz algumas estacas, umas pequenas outras maiores, as maiores foram 3
plantei só na areia mesmo. além de deixar umas horas no enraizador eu reguei as estaquinhas com o mesmo.
só não desfolhei. seria nescessário desfoliar ou deixa assim mesmo?
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 8:04 pm Assunto: Re: ESTA É UMA CALLIANDRA?AJUDA IDENTIFICAR! |
|
|
Vou com MC é caliandra rosa. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 8:20 pm Assunto: CALLIANDRA |
|
|
Acabei de pesquisar as duas espécies que o MC disse achei bem identica a brevipes ,as folinhas são bem miudinhas e a flor rosa e branca ,acho que é isto
Agora as folinhas são bem miudinhas, mesmo la onde eu a retirei o pé é grandinho tem uns tronquinhos bem grossos,mas as folinhas são miudissimas
talvez a planta tenha alguma carencia de nutriente.
engraçado que esta escrita como caliandra-rosa com um L só. depois com 2
agora sei la qual é a certa rss vejam
Caliandra-rosa
Família:
Mimosaceae
Nome científico:
Calliandra brevipes
Nomes Populares:
Caliandra-rosa, esponja-rosa, esponjinha, manduruvá, quebra-foice, topete-de-pavão
Descrição Morfológica:
Arbusto lenhoso, perene e muito ramificado, de 1 a 3 m de altura. Sua folhas são compostas bipinadas.
é isto amigos
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|