Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 3:08 pm Assunto: ESTA É UMA CALLIANDRA?AJUDA IDENTIFICAR! |
|
|
Amigos ,esta planta eu achei numa cerca viva ai peguei um galinho
agora fico na duvida se é ou não a famosa calliandra.
ai esta algumas fotos.
ao retira-la,eu peguei um saco plastico,um pedaço de jornal enrolei a parte lascada e joguei agua no jornal até encharca, e guardei ela na sacolinha, isto por que estava muito longe de onde eu moro ,ela ficou assim por umas 4 horas até chegar aqui.
Uploaded with ImageShack.us
uma flor seca
agora vou deixa-la no enraizador por uma hora e planta nam areia.
FIZ 3 MUDAS BOAS COM ELA
Uma duvida é preciso tirar todas as folhas?
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 3:20 pm Assunto: |
|
|
Marcelão se não me engano, essa planta se trata de uma dormideira (mimosa pundica).
De estaca não sei ainda, mas, de semente, pega que é uma beleza, brota super rápido e, tbm se desenvolve.
Adora mt sol e água.
Grande abraço e sucessos. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 4:19 pm Assunto: calliandra |
|
|
Amigo as folhas parecem ,mas dei uma olhada pelo nome que descreveu, o tronco da minha planta não tem uns cabelinhos bem fininhos, a minha tem o tronco mesmo sem esses pelinhos
observa bem
o que acham _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 4:37 pm Assunto: calliandra |
|
|
Amigos poderia ser a calliandra spinosa conhecida como UMARI BRAVO OU MARIZEIRA?
é muito cultivada como bonsai no nordeste sera esta planta?
Pelas folhas eu sei que vai da para bonsai rss, a planta que retirei o galho era um arbusto de mais de 1mt altura e troncos bons .
bom espero ter dado uma luz ai pra poderem me ajuda
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 7:46 pm Assunto: |
|
|
Não tá com cara de espinsa não... É calliandra sim, não me lembro se é selly o brevipes, mas veja a flor murcha da foto. É calliandra da flor rosa e branca...
Cresce que é uma beleza...
Boa sorte ai com as estacas..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 7:58 pm Assunto: CALLIANDRA |
|
|
Mcdonald , Obrigado ai pela orientação.Depois que vc observou a flor que estava seca,fui observar melhor e realmente vi que ela é branca e rosa mesmo.
fiz algumas estacas, umas pequenas outras maiores, as maiores foram 3
plantei só na areia mesmo. além de deixar umas horas no enraizador eu reguei as estaquinhas com o mesmo.
só não desfolhei. seria nescessário desfoliar ou deixa assim mesmo?
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 8:04 pm Assunto: Re: ESTA É UMA CALLIANDRA?AJUDA IDENTIFICAR! |
|
|
Vou com MC é caliandra rosa. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 8:20 pm Assunto: CALLIANDRA |
|
|
Acabei de pesquisar as duas espécies que o MC disse achei bem identica a brevipes ,as folinhas são bem miudinhas e a flor rosa e branca ,acho que é isto
Agora as folinhas são bem miudinhas, mesmo la onde eu a retirei o pé é grandinho tem uns tronquinhos bem grossos,mas as folinhas são miudissimas
talvez a planta tenha alguma carencia de nutriente.
engraçado que esta escrita como caliandra-rosa com um L só. depois com 2
agora sei la qual é a certa rss vejam
Caliandra-rosa
Família:
Mimosaceae
Nome científico:
Calliandra brevipes
Nomes Populares:
Caliandra-rosa, esponja-rosa, esponjinha, manduruvá, quebra-foice, topete-de-pavão
Descrição Morfológica:
Arbusto lenhoso, perene e muito ramificado, de 1 a 3 m de altura. Sua folhas são compostas bipinadas.
é isto amigos
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|