| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
brunodb

|
Enviada: Sex Jan 20, 2006 8:23 am Assunto: Turfa |
|
|
Ola Amigos
Estou com uma duvida! comprei um solo a base de turfa, segundo o vendedor ele possui cerca de 80% de turfa, possui ainda vermiculita tudo estabilizado e pronto para o uso.
A minha duvida é a seguinte, esse produto é um condicionador de solo (como um esterco certo?) e não um subtrato, ao fazer uma mistura por
exemplo de 50% de pedrisco os outros 50% podem ser somente esse produto?? ou seria muito "forte"?? deveria mistura-lo com terra comum??
Obrigado _________________ Bruno
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
[Provérbio Chinês] |
|
|
 |
brunodb

|
Enviada: Seg Jan 23, 2006 3:12 pm Assunto: |
|
|
Ahh esqueci o Nome do produto é Solomax da eucatex.
Alguem ja utilizou esse Produto??
Abraço, _________________ Bruno
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
[Provérbio Chinês] |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 10:34 am Assunto: |
|
|
Olá Bruno,
Embora nunca tenha utilizado o produto "Salomax", acredito que tenha composição semelhante ao Germinaplant e Plantmax, que são susbstratos que conheço e costumo utilizar em minhas plantas com excelentes resultados.
Na mudas, faço uma mistura de 50% do substrato (Plantmax ou Germinaplant) com 50% de pedriscos ou então 40% de pedriscos + 10% de cascas de pinus (quando encontro).
Nos bonsai, faço uma mistura de pedriscos, tijolos triturados e substrato (Plantmax ou Germinaplant), em proporções iguais. Quando tenho intenção de aumentar a retenção de umidade, adiciono também um pouco de casca de pinus triturada.
Esses substratos comerciais são, em sua maioria, compostos, à base de turfa, que vêm prontos para ser usados e apropriados para propagação de mudas e hortaliças. Não é semelhante ao esterco, um adubo orgânico que deve ser utilizado apenas quando estiver bem curtido e, mesmo assim, misturado à terra para evitar possíveis queimas de raízes e, conseqüentemente, morte das plantas.
Um grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
|