|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
brunodb

|
Enviada: Sex Jan 20, 2006 8:23 am Assunto: Turfa |
|
|
Ola Amigos
Estou com uma duvida! comprei um solo a base de turfa, segundo o vendedor ele possui cerca de 80% de turfa, possui ainda vermiculita tudo estabilizado e pronto para o uso.
A minha duvida é a seguinte, esse produto é um condicionador de solo (como um esterco certo?) e não um subtrato, ao fazer uma mistura por
exemplo de 50% de pedrisco os outros 50% podem ser somente esse produto?? ou seria muito "forte"?? deveria mistura-lo com terra comum??
Obrigado _________________ Bruno
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
[Provérbio Chinês] |
|
|
 |
brunodb

|
Enviada: Seg Jan 23, 2006 3:12 pm Assunto: |
|
|
Ahh esqueci o Nome do produto é Solomax da eucatex.
Alguem ja utilizou esse Produto??
Abraço, _________________ Bruno
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
[Provérbio Chinês] |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 10:34 am Assunto: |
|
|
Olá Bruno,
Embora nunca tenha utilizado o produto "Salomax", acredito que tenha composição semelhante ao Germinaplant e Plantmax, que são susbstratos que conheço e costumo utilizar em minhas plantas com excelentes resultados.
Na mudas, faço uma mistura de 50% do substrato (Plantmax ou Germinaplant) com 50% de pedriscos ou então 40% de pedriscos + 10% de cascas de pinus (quando encontro).
Nos bonsai, faço uma mistura de pedriscos, tijolos triturados e substrato (Plantmax ou Germinaplant), em proporções iguais. Quando tenho intenção de aumentar a retenção de umidade, adiciono também um pouco de casca de pinus triturada.
Esses substratos comerciais são, em sua maioria, compostos, à base de turfa, que vêm prontos para ser usados e apropriados para propagação de mudas e hortaliças. Não é semelhante ao esterco, um adubo orgânico que deve ser utilizado apenas quando estiver bem curtido e, mesmo assim, misturado à terra para evitar possíveis queimas de raízes e, conseqüentemente, morte das plantas.
Um grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|