FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duvida sobre o forum..
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcio gabiatti
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2011 5:25 pm    Assunto: Duvida sobre o forum.. Responder com citação

amigos desculpe a pergunta mas oque é isso que aparece em baixo das fotos do perfil tipo, 1 passo, 2 passo 3 passo ou participante etc... ainda não consegui entender... pergunto pois o meu perfil mudou para 1 passo...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eduardo Valmórbida

MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2011 6:02 pm    Assunto: Responder com citação

isso muda dependendo da quantia de mensagens....

abraços
marcio gabiatti
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2011 7:13 pm    Assunto: Responder com citação

hum vou acompanhar ver se é isso daqui para frente...
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2011 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

Marcio...

Com toda certeza é isso.. até vc ultrapassar as 1000 participações.
Daí em diante vc se torna participante...

Abração
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 11:47 am    Assunto: Responder com citação

Era uma dúvida minha também...

Mas MC, depois de se tornar participante, o que muda?
Há algum convite ou coisa parecida?

Abraços!
marcio gabiatti
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 1:46 pm    Assunto: Responder com citação

exclarecido muito obrigado um dia chego lá rsrs..
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 7:07 pm    Assunto: Responder com citação

Pedro Catarin escreveu:
Era uma dúvida minha também...

Mas MC, depois de se tornar participante, o que muda?
Há algum convite ou coisa parecida?

Abraços!

Pedro...

Depois de se tornar participante não rola mais nada... Nem sei de que convite vc está falando..

Mas o legal não é pensar nisso e sim pensar em aprender. A participação é consequência...

Abrass
marcio gabiatti
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 7:25 pm    Assunto: Responder com citação

Falou tudo amigo mcdonald abraços..
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 5:11 pm    Assunto: Responder com citação

O convite a que me referi seria, por exemplo, para virar moderador do fórum ou algo assim...

Mas beleza então! Wink

Abraços!
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2011 5:17 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Marcio, essa classificação tem uma razão de ser: ela justifica o tratamento dispensado ao forista. Aos poucos, ele deixa de ser um mero espectador e passa a ser alguem que importa, que está sempre atento e presente, com participação efetiva e, constante ou não, bem vinda a todos os post. Com a marca em crescendo, há sempre que considerar tratar-se de alguem que está antenado e interado do que acontece no forum, ou mesmo no Atelier, que é o nosso site de apoio.

Á medida que avança, a possibilidade de vir a se tornar um moderador ou até mais, dependerá unicamente da capacidade de cada um em se aprimorar e obter, dessa forma, o reconhecimento dos demais. Não se trata de um título ou de uma "comenda", ou mesmo um "troféu", mas apenas de reconhecimento por parte dos demais, que o mantenedor do forum entendeu ser o mais próximo que poderia chegar de outorgar uma espécie de "diploma" ao participante.

Graças a esse tipo de pontuação, o forista adquire alguma experiencia, na lide e cultivo da arte bonsai, além de um alcance que permite tambem a ele vir em auxilio dos demais, que ora se iniciam no caminho da arte. Sempre que posto em resposta a alguma colocação de outro forista, eu observo o "grau" do postante, pois sei que não irei precisar ser muito simplista em minhas colocações, vez que o "entendimento" da arte está mais que bem sedimentado neste ou naquele. Claro que alguns sempre estarão bem à frente dos demais, mesmo que não conste isso no "grau" citado. Mas para a maioria, inclusive eu, vale o que está escrito.

Tornar-se moderador é algo fácil: basta demonstrar capacidade em prestar auxilio, com desprendimento e determinação, além de uma boa dose de paciência (que eu ainda luto para conseguir dominar, aliás) e buscar sempre se colocar na mesma posição de quem tentamos auxiliar. Claro que essa posição dependerá sempre da vontade do controlador do forum, Dom Mario Garcia, que sempre terá a ultima palavra sobre a escolha, mas no geral é isso daí. Relevemos pois a amizade calorosa, a boa receptividade e o desprendimento em auxiliar com o pouco que sabemos, a todos aqueles que vem ao nosso forum em busca de auxilio.

Mais que ser apenas um moderador, sonhemos mais alto: nos tornemos uteis pelo que sabemos, ainda que dominemos pouco. Mas que esse pouco possa fazer a diferença para alguem. O caminho será sempre árduo, as críticas estarão sempre presentes, e a inveja, essa continua matando as boas amizades, por mais que a repelemos. Mas continuemos firmes em nossa convicção de que, ao proceder dessa maneira, o bonsai nacional obtenha seu lugar merecido nesse nosso Universo. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2011 5:36 pm    Assunto: participação Responder com citação

Uma excelente explicação nicky, acho que vc disse tudo, e com certeza servira para muitos .

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marcio gabiatti
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2011 6:13 pm    Assunto: Responder com citação

Falou Tudo e mais um pouco amigo Nicky. E quanto a sua paciencia, na minha modesta opinião, o nobre amigo tem e esta no caminho certo. Pois vejo o caro amigo sempre disposto a ajudar os menos informado como eu, agradeço pelo esforço da sua parte em ajudar a todos e fazer deste forum não apenas mais um forum sobre bonsai mas um encontro de amigos em busca de um mesmo ideal abraços...
Marcos V. Resende
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2011 11:54 pm    Assunto: Responder com citação

Ola a todos.

Tenho uma duvida tbm. eu já peguei imagem da nete e ja tirei foto, todas as que não estava no tamanho que o forum pede pra por no perfil eu as coloquei menos de 9 KB e menor que 120 pixels, ai fala atualização feita, mais a foto nunca aparece como fasso quem pode me ajuda?
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2012 5:07 pm    Assunto: Responder com citação

Pikira escreveu:
Ola a todos.

Tenho uma duvida tbm. eu já peguei imagem da nete e ja tirei foto, todas as que não estava no tamanho que o forum pede pra por no perfil eu as coloquei menos de 9 KB e menor que 120 pixels, ai fala atualização feita, mais a foto nunca aparece como fasso quem pode me ajuda?

Tente mudar a extensão da imagem, quando eu entrei no fórum era isso, mas não lembro qul extensão utilizei, tente *.bmp.

falow
Marcos V. Resende
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2012 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo.

como que eu fiz, peguei a foto colokei ela no perfil do Orkut, pois não tem face. e copiei o link e colei aki no forum no lugar de colar link ai deu serto
pode faze assim que da serto . abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: