|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Israelbonsai
|
Enviada: Qua Dez 07, 2011 5:17 pm Assunto: Sementes de Casuarina!!!???? |
|
|
Bom, eu descobri uma casuarina equisetifolia perto da minha casa e recolhi as suas pinhas que ainda estavam fechadas, esperei e com um tempo, elas abriram e deram nessas sementinhas(ou serão frutos alados??? ) e enterrei todas num substrato bem orgânico, bem, já faz muito tempo e nada, então decidi perguntar a opnião de vocês:
 |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 10:18 am Assunto: |
|
|
Israel,
tambem estou curioso, pois peguei umas sementes e não sei como semear. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 1:52 pm Assunto: |
|
|
Aqui na região onde moro tem muita casuarina, e nasce de semente muito fácil, é só plantar na terra mesmo, já vi muda de casuarina nascer até na areia da praia.  |
|
|
 |
Israelbonsai
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 9:08 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, tenho bem umas 1000 sementes, perdi a maioria, mas vou tentar recuperar as que ficaram. _________________ Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes. Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos(Salmos 104.16-1 . |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 7:05 am Assunto: |
|
|
Israel, plante as sementes em um substrato menos orgânico possivel, a casuarina gosta de solos pobres
Abraço e boa sorte . |
|
|
 |
Israelbonsai
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 2:28 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, vou plnatar em areia pura, kkkkkk. _________________ Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes. Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos(Salmos 104.16-1 . |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|