| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Israelbonsai
|
Enviada: Qua Dez 07, 2011 5:17 pm Assunto: Sementes de Casuarina!!!???? |
|
|
Bom, eu descobri uma casuarina equisetifolia perto da minha casa e recolhi as suas pinhas que ainda estavam fechadas, esperei e com um tempo, elas abriram e deram nessas sementinhas(ou serão frutos alados??? ) e enterrei todas num substrato bem orgânico, bem, já faz muito tempo e nada, então decidi perguntar a opnião de vocês:
 |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 10:18 am Assunto: |
|
|
Israel,
tambem estou curioso, pois peguei umas sementes e não sei como semear. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 30 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 1:52 pm Assunto: |
|
|
Aqui na região onde moro tem muita casuarina, e nasce de semente muito fácil, é só plantar na terra mesmo, já vi muda de casuarina nascer até na areia da praia.  |
|
|
 |
Israelbonsai
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 9:08 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, tenho bem umas 1000 sementes, perdi a maioria, mas vou tentar recuperar as que ficaram. _________________ Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes. Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos(Salmos 104.16-1 . |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 30 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 7:05 am Assunto: |
|
|
Israel, plante as sementes em um substrato menos orgânico possivel, a casuarina gosta de solos pobres
Abraço e boa sorte . |
|
|
 |
Israelbonsai
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 2:28 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, vou plnatar em areia pura, kkkkkk. _________________ Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes. Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos(Salmos 104.16-1 . |
|
|
 |
|