|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BONSAIRS
Registrado: 21/04/07 Idade: 50 Mensagens: 10 Localização: Lajeado - RS
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 9:10 am Assunto: Nova Revista Nacional |
|
|
Lançaremos no início de fevereiro uma nova revista nacional sobre bonsai.
É uma revista diferenciada, com alto nível técnico.
Estou entrando em contato com as pessoas que tem acesso a algum material que seja interessante a divulgação. Inclusive eventos, que ocorreram e futuros.
Se possível, gostaria que as pessoas que tiverem algum material interessante, que tenham interesse em divulgar, entrassem em contato pelo daniel@bonsairs.com.br enviando fotos e detalhes para a divulgação.
Sabemos da dificuldade desse trabalho e topamos o desafio. Mas precisamos da sua contribuição, pois esse é um trabalho que não se faz sozinho e toda ajuda é bem vinda.
Obrigado e um ótimo 2012
Daniel Haetinger Santos
Bonsai RS |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 9:35 am Assunto: |
|
|
Aí Daniel, parabéns pela iniciativa de colocar uma revista de bonsai em circulação. Sei que o desafio é grande...Foram muitas as tentativas já realizadas que por um motivo ou outro acabaram se esvaindo. Acho que poderia ver com o pessoal das Associações para obter bons materias para este projeto. Vou ver no que posso colaborar e estarei em contato. No caso de outras revistas que já circularam pelo Brasil, tenho visto, inclusive aqui neste fórum, reclamações quanto a qualidade. Apesar de entender que muitas destas reclamações tinham fundamento, como já trabalhei na área, sei que o maior problema em manter um meio destes em circulação se chama "Orçamento". É fácil encontrar quem diga que isso ou aquilo deveria ou não deveria ser publicado, que a revista tem boa ou má qualidade técnica ou de leyout, que a assinatura custa caro, ou barato... enfim todos os "ques". O difícil é fechar o orçamento de cada edição que ainda é dirigida para um público alvo muito específico.
Estamos na torcida de que o amigo tenha sucesso nesta empreitada a fim de que tenhamos uma revista de circulação permanente e de bons conteúdos.
Parabéns pela inciativa... Sucesso..
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 10:08 am Assunto: |
|
|
Como sou principiante, acho que tenho pouco ou talvez nada a contribuir. De qualquer forma acompanhando para futura aquisição de exemplares.
E meus parabéns pela iniciativa, tendo em vista que temos tão pouco material disponível no Brasil. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 12:01 pm Assunto: |
|
|
Daniel, estarei torcendo para que você consiga realizar este trabalho.
O Elio deixou bem clara as questões negativas e, por esta razão, se não houver entendimento por parte dos bonsaístas da necessidade de parcticipar adquirindo a revista para que haja condição de continuidade será muito difícil.
Pode contar com meu site para divulgação e o Fórum, claro, que é de vocês.
Grande abraço _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 1:23 pm Assunto: bonsai |
|
|
Daniel, aplaudo a iniciativa e conclamo a todos os foristas, iniciantes ou não, a optarem não só pela divulgação, mas igualmente pela aquisição, pois como bem salientou o nobre amigo Elio, é preciso estar "fechando" o orçamento de cada publicação, para que ela não só dê certo mas continue ativa por muitos anos.
Creio que o melhor formato para uma inicial seja bimestral ou mesmo trimestral, o que certamente iria influir bastante na arrecadação de material de excelente qualidade, como artigos, fotos e noticias, bem como divulgações e publicidade, com um ótimo retorno. Opinião minha, claro.
De qualquer forma, desejo pleno sucesso à empresa, e que ela enriqueça ainda mais o nosso grande bonsai nacional. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 6:58 pm Assunto: |
|
|
Daniel, a APB, com seu acervo de associados, fotos, artigos técnicos, etc, está à tua disposição.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 9:22 pm Assunto: |
|
|
Daniel...
Pow que legal!!! parabéns pela iniciativa....
Quero que divulgue o meio pra gente conseguir comprar a revista... Serei assinante....
Grande abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 14, 2012 1:13 pm Assunto: |
|
|
Embora eu seja iniciante, pode contar com meu apoio no que estiver ao meu alcance, para que sua iniciativa de certo, pois a teoria e muito importante tambem, acredito que muitos o ajudarão
no possivel e pode contar com mais um futuro assinante.
Boa sorte na sua empreitada. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 61 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 8:33 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Zorer 1.o PASSO

Registrado: 22/04/05 Idade: 61 Mensagens: 133 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 6:01 pm Assunto: |
|
|
Oi Daniel parabéns pela iniciativa pode reservar o meu exemplar , a idéia de bimestralidade do nickyfury é boa , se precisar de alguma informação ou endereço relacionado a bonsai aqui de SP estou a disposição. Acho que a comunidade de bonsaistas esta maior hj em dia e temos espaço para uma publicação nacional , Boa Sorte!
Zorer |
|
|
 |
BONSAIRS
Registrado: 21/04/07 Idade: 50 Mensagens: 10 Localização: Lajeado - RS
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 8:06 am Assunto: |
|
|
Primeiramente, gostaria de agradecer as palavras de apoio. É disso que o bonsai precisa, UNIÃO.
Como comentei acima, toda ajuda é bem vinda. Tenho recebido vários e-mails de pessoas dispostas a colaborar, muito obrigado.
Com relação aos custos de edição, esse é o maior problema de uma revista, pois editar e imprimir custa caro. Essa é uma das razões de fazermos a revista, inicialmente, em formato virtual. Será como uma fase de testes para que no futuro possamos fazê-la impressa.
Sabemos que muitos não gostam do formato virtual, mas infelizmente nosso orçamento é curto. Até poderíamos ter feito impresso, mas com ônus para o consumidor.
O formato virtual é mais barato para o editor e também ficará mais barato para o consumidor.
As assinaturas serão disponibilizadas através do nosso site tão logo esteja tudo pronto. Acreditamos que no início de fevereiro.
Mais uma vez obrigado
Daniel Haetinger Santos
Bonsai RS |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Jan 18, 2012 10:36 am Assunto: |
|
|
MUITO LEGAL , ACHO QUE VAI SER BEM LEGAL TER ALGO PARA LER A RESPEITO. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Jan 24, 2012 9:09 am Assunto: |
|
|
Daniel, parabéns pela iniciativa.
Tenho muita coisa publicada no meu blog. Dá uma olhada lá e se você achar alguma coisa interessante é só me pedir que te envio.
Tenho praticamente todas as fotos em alta resolução.
SUCESSO!!! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2012 8:45 am Assunto: |
|
|
Daniel, meus parabéns pela iniciativa, sei que a empreitada é dura...mas torço muito pelo sucesso...assim que estiver disponível avisa a gente. Se tiver assinaturas tenho interesse.
É uma forma de firmar a revista em circulação, se uma parcela dos foristas de tantos fóruns de bonsai pelo Brasil assinasse seria uma grande força. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2012 11:17 am Assunto: |
|
|
Parabéns pela iniciativa, Daniel!!
só não esqueça de divulgar bastante aqui no fórum, acho que os principiantes que nem eu, e até mesmo os mais experientes, irão se aproveitar muito da revista. Estou ansioso para conhecer.
Boa sorte com este projeto! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|