Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BONSAIRS
Registrado: 21/04/07 Idade: 50 Mensagens: 10 Localização: Lajeado - RS
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 9:10 am Assunto: Nova Revista Nacional |
|
|
Lançaremos no início de fevereiro uma nova revista nacional sobre bonsai.
É uma revista diferenciada, com alto nível técnico.
Estou entrando em contato com as pessoas que tem acesso a algum material que seja interessante a divulgação. Inclusive eventos, que ocorreram e futuros.
Se possível, gostaria que as pessoas que tiverem algum material interessante, que tenham interesse em divulgar, entrassem em contato pelo daniel@bonsairs.com.br enviando fotos e detalhes para a divulgação.
Sabemos da dificuldade desse trabalho e topamos o desafio. Mas precisamos da sua contribuição, pois esse é um trabalho que não se faz sozinho e toda ajuda é bem vinda.
Obrigado e um ótimo 2012
Daniel Haetinger Santos
Bonsai RS |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 9:35 am Assunto: |
|
|
Aí Daniel, parabéns pela iniciativa de colocar uma revista de bonsai em circulação. Sei que o desafio é grande...Foram muitas as tentativas já realizadas que por um motivo ou outro acabaram se esvaindo. Acho que poderia ver com o pessoal das Associações para obter bons materias para este projeto. Vou ver no que posso colaborar e estarei em contato. No caso de outras revistas que já circularam pelo Brasil, tenho visto, inclusive aqui neste fórum, reclamações quanto a qualidade. Apesar de entender que muitas destas reclamações tinham fundamento, como já trabalhei na área, sei que o maior problema em manter um meio destes em circulação se chama "Orçamento". É fácil encontrar quem diga que isso ou aquilo deveria ou não deveria ser publicado, que a revista tem boa ou má qualidade técnica ou de leyout, que a assinatura custa caro, ou barato... enfim todos os "ques". O difícil é fechar o orçamento de cada edição que ainda é dirigida para um público alvo muito específico.
Estamos na torcida de que o amigo tenha sucesso nesta empreitada a fim de que tenhamos uma revista de circulação permanente e de bons conteúdos.
Parabéns pela inciativa... Sucesso..
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 10:08 am Assunto: |
|
|
Como sou principiante, acho que tenho pouco ou talvez nada a contribuir. De qualquer forma acompanhando para futura aquisição de exemplares.
E meus parabéns pela iniciativa, tendo em vista que temos tão pouco material disponível no Brasil. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 12:01 pm Assunto: |
|
|
Daniel, estarei torcendo para que você consiga realizar este trabalho.
O Elio deixou bem clara as questões negativas e, por esta razão, se não houver entendimento por parte dos bonsaístas da necessidade de parcticipar adquirindo a revista para que haja condição de continuidade será muito difícil.
Pode contar com meu site para divulgação e o Fórum, claro, que é de vocês.
Grande abraço _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 1:23 pm Assunto: bonsai |
|
|
Daniel, aplaudo a iniciativa e conclamo a todos os foristas, iniciantes ou não, a optarem não só pela divulgação, mas igualmente pela aquisição, pois como bem salientou o nobre amigo Elio, é preciso estar "fechando" o orçamento de cada publicação, para que ela não só dê certo mas continue ativa por muitos anos.
Creio que o melhor formato para uma inicial seja bimestral ou mesmo trimestral, o que certamente iria influir bastante na arrecadação de material de excelente qualidade, como artigos, fotos e noticias, bem como divulgações e publicidade, com um ótimo retorno. Opinião minha, claro.
De qualquer forma, desejo pleno sucesso à empresa, e que ela enriqueça ainda mais o nosso grande bonsai nacional. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 6:58 pm Assunto: |
|
|
Daniel, a APB, com seu acervo de associados, fotos, artigos técnicos, etc, está à tua disposição.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 9:22 pm Assunto: |
|
|
Daniel...
Pow que legal!!! parabéns pela iniciativa....
Quero que divulgue o meio pra gente conseguir comprar a revista... Serei assinante....
Grande abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 14, 2012 1:13 pm Assunto: |
|
|
Embora eu seja iniciante, pode contar com meu apoio no que estiver ao meu alcance, para que sua iniciativa de certo, pois a teoria e muito importante tambem, acredito que muitos o ajudarão
no possivel e pode contar com mais um futuro assinante.
Boa sorte na sua empreitada. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 8:33 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Zorer 1.o PASSO

Registrado: 22/04/05 Idade: 61 Mensagens: 133 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 6:01 pm Assunto: |
|
|
Oi Daniel parabéns pela iniciativa pode reservar o meu exemplar , a idéia de bimestralidade do nickyfury é boa , se precisar de alguma informação ou endereço relacionado a bonsai aqui de SP estou a disposição. Acho que a comunidade de bonsaistas esta maior hj em dia e temos espaço para uma publicação nacional , Boa Sorte!
Zorer |
|
|
 |
BONSAIRS
Registrado: 21/04/07 Idade: 50 Mensagens: 10 Localização: Lajeado - RS
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 8:06 am Assunto: |
|
|
Primeiramente, gostaria de agradecer as palavras de apoio. É disso que o bonsai precisa, UNIÃO.
Como comentei acima, toda ajuda é bem vinda. Tenho recebido vários e-mails de pessoas dispostas a colaborar, muito obrigado.
Com relação aos custos de edição, esse é o maior problema de uma revista, pois editar e imprimir custa caro. Essa é uma das razões de fazermos a revista, inicialmente, em formato virtual. Será como uma fase de testes para que no futuro possamos fazê-la impressa.
Sabemos que muitos não gostam do formato virtual, mas infelizmente nosso orçamento é curto. Até poderíamos ter feito impresso, mas com ônus para o consumidor.
O formato virtual é mais barato para o editor e também ficará mais barato para o consumidor.
As assinaturas serão disponibilizadas através do nosso site tão logo esteja tudo pronto. Acreditamos que no início de fevereiro.
Mais uma vez obrigado
Daniel Haetinger Santos
Bonsai RS |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Jan 18, 2012 10:36 am Assunto: |
|
|
MUITO LEGAL , ACHO QUE VAI SER BEM LEGAL TER ALGO PARA LER A RESPEITO. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Jan 24, 2012 9:09 am Assunto: |
|
|
Daniel, parabéns pela iniciativa.
Tenho muita coisa publicada no meu blog. Dá uma olhada lá e se você achar alguma coisa interessante é só me pedir que te envio.
Tenho praticamente todas as fotos em alta resolução.
SUCESSO!!! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2012 8:45 am Assunto: |
|
|
Daniel, meus parabéns pela iniciativa, sei que a empreitada é dura...mas torço muito pelo sucesso...assim que estiver disponível avisa a gente. Se tiver assinaturas tenho interesse.
É uma forma de firmar a revista em circulação, se uma parcela dos foristas de tantos fóruns de bonsai pelo Brasil assinasse seria uma grande força. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2012 11:17 am Assunto: |
|
|
Parabéns pela iniciativa, Daniel!!
só não esqueça de divulgar bastante aqui no fórum, acho que os principiantes que nem eu, e até mesmo os mais experientes, irão se aproveitar muito da revista. Estou ansioso para conhecer.
Boa sorte com este projeto! |
|
|
 |
|