FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Estilo Banian.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2006 9:58 pm    Assunto: Estilo Banian. Responder com citação

Oi galera,

li na revista nº 6 da Como Cultivar Bonsai um estilo que seria melhor para os ficus. de acordo com Pedro Stumm, Joinville, SC, o banian é o estilo mais natural para um ficus. Segundo ele "é um estilo onde as raízes expostas, saindo dos principais ramos da planta. Ele simula o que se observa em alguns ficus na natureza. É um estilo novo e moderno"(pág 22- canto superior direito).

Procurei referências em sites e vários arquivos que tenho e não encontrei nada. Àlguem tem alguma coisa ou uma idéia deste estilo? Postem alguma foto se acham que seja parecido com alguma coisa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 9:54 am    Assunto: Re: Estilo Banian. Responder com citação

Olá Darkaso,

Amigo achei muitas referencias de estilos com Banyan ao inves de Banian, irei postar algumas fotos, a nao ser tambem que Banyan seja uma especie, nao sei Confused . Seria mais ou menos assim? Porque ainda nao tenho a revista:

Ficus - Banian Bonsai

Ficus - Banian Natureza

Depois nos fale mais sobre este estilo. T+ amigo.

Abraços:

Illex

P.S.: Pelo jeito acredito eu seria uma forma mais antural de levar o Ficus, so foi acrescentado um nome de estilo, ao em vez de ser chamado de Bonsai Natural, vamos aguardar o Stumm para mais esclarecimentos. T+ amigos.

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Pedro Stumm
Visitante

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 11:12 am    Assunto: Responder com citação

Atualizando a foto que o Illex postou, com uma foto atual da planta e seu criador, meu amigo Pedro Morales. Pequininha a criança.
Já estou fazendo uma planta assim. Está em desenvolvimento.
Logo posto foto de um sonho de consumo meu.
Pedro
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: