|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 9:58 pm Assunto: Estilo Banian. |
|
|
Oi galera,
li na revista nº 6 da Como Cultivar Bonsai um estilo que seria melhor para os ficus. de acordo com Pedro Stumm, Joinville, SC, o banian é o estilo mais natural para um ficus. Segundo ele "é um estilo onde as raízes expostas, saindo dos principais ramos da planta. Ele simula o que se observa em alguns ficus na natureza. É um estilo novo e moderno"(pág 22- canto superior direito).
Procurei referências em sites e vários arquivos que tenho e não encontrei nada. Àlguem tem alguma coisa ou uma idéia deste estilo? Postem alguma foto se acham que seja parecido com alguma coisa. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 9:54 am Assunto: Re: Estilo Banian. |
|
|
Olá Darkaso,
Amigo achei muitas referencias de estilos com Banyan ao inves de Banian, irei postar algumas fotos, a nao ser tambem que Banyan seja uma especie, nao sei . Seria mais ou menos assim? Porque ainda nao tenho a revista:
Ficus - Banian Bonsai
Ficus - Banian Natureza
Depois nos fale mais sobre este estilo. T+ amigo.
Abraços:
Illex
P.S.: Pelo jeito acredito eu seria uma forma mais antural de levar o Ficus, so foi acrescentado um nome de estilo, ao em vez de ser chamado de Bonsai Natural, vamos aguardar o Stumm para mais esclarecimentos. T+ amigos. _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Pedro Stumm Visitante
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 11:12 am Assunto: |
|
|
Atualizando a foto que o Illex postou, com uma foto atual da planta e seu criador, meu amigo Pedro Morales. Pequininha a criança.
Já estou fazendo uma planta assim. Está em desenvolvimento.
Logo posto foto de um sonho de consumo meu.
Pedro |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|