Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Roberto C C Pires

Registrado: 17/01/12 Idade: 34 Mensagens: 43 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Qua Jan 18, 2012 1:05 am Assunto: Roberto Cavalcanti Coutinho Pires |
|
|
Olá, foristas/bonsaistas,
Meu nome é Roberto, sou da cidade de Aracaju-Sergipe, nasci aqui mesmo, onde vivo. Passei a me interessar pela arte do cultivo de bonsai a partir da minha namorada que me disse ter um amigo que cultivava, me falou dos cuidados que ele tinha com a planta. Pesquisando um pouquinho, passei a gostar, a me interessar em criar um também e pedi para a minha namorada me apresentar melhor ao seu amigo para ele trocar experiências comigo. Ele me deu ótimas referências, incluindo este fórum. Sem estudo algum a respeito, por empolgação, acabei comprando no dia 16 deste mês, pela internet, sementes de uma arvore a qual me encantei à primeira vista, a lindíssima Acer Palmatum.
Posteriormente, descobri que sua germinação é difícil e mesmo que aconteça dificilmente o broto sobreviveria, tampouco a muda, ao clima quente sergipano. Bem, espero ansioso a chegada das minhas 11 sementes de Acer Palmatum, e mesmo que seja improvavel que ela sobreviva, irei tentar contrariar todas as probabilidades, pois muito me identifiquei com a arte e com a espécie. Um membro muito atencioso de uma comunidade sobre bonsai no orkut sugeriu que eu comprasse um pré-bonsai mesmo que queira tentar vingar a acer palmatum para eu tenho um bonsai para cuidar nesse tempo de tentativa. Ainda não sei que tipo de espécie de pré-bonsai adquirir mas tenho algumas idéias de aquisição.
Estou aprendendo muito só em observar os tópicos e espero um dia poder devolver essa gentileza.
Abraço a todos! |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 28, 2012 6:46 pm Assunto: |
|
|
Roberto C C Pires,
Bem vindo ao fórum, o Acer é muito bonito mesmo, é uma espécie meio difícil em locais mais quentes, mas é na dificuldade que acabamos aprendendo mais, perdi meu primeiro bonsai e não entreguei os pontos rsrsrs! Era um Junipero chinensis. Agora estou com 13 plantas.
Aqui no fórum trocará experiências com o pessoal mais novo e mais experiente e com boa vontade e tirando um tempinho para ler as matérias a respeito na internet acumulará muitos conhecimentos.
Abraço! _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 5:59 pm Assunto: |
|
|
seja bem vindo. |
|
|
 |
Roberto C C Pires

|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 11:20 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas boas-vindas, amigos. |
|
|
 |
Roberto C C Pires

|
Enviada: Seg Jan 30, 2012 12:03 am Assunto: |
|
|
Só por questão de atualização, pessoal: Minha namorada me deu de presente um Chamaecyparis Gracilis Nana e estou com alguns problemas e questões sobre o cultivo. Postei esta atualização em um tópico cujo link segue esta mensagem:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=192179#192179
Abraços a todos.[/url] |
|
|
 |
|