FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meu primeiro bonsai......ainda vive!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 5:39 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí Élio, o mais importante e termos um passado e viver-mos a maravilha de um aprendizado evolutivo. "isso não tem preço"Parabéns!!!
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 1:59 pm    Assunto: Responder com citação

Marcos Jose Hereck escreveu:
Elio parabens pela goiabeira, ela deve ter passado por cada uma hem...rsrsrsrs.
Elio você pode me indicar onde vc comprou o porta adubos, eu ja pesquisei por tudo quanto foi canto e nada, comprei uns esses dias mas ele não tampa, igual a este seu, nem da pra fixar no substrato.
att.
Marcos Hereck

Marcos, é uma sobrevivente.........rsrsrsrs!
Então, as cestinhas compra na loja O Bonsai: www.obonsai.com.br

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 2:02 pm    Assunto: Responder com citação

JAIR FLORES escreveu:
Olá, Élio tudo bem?

Até que sua goiabeira evoluiu bastante, em vista do que que era.Não da para dizer poxa que supinpa. Very Happy Apesar de ainda ser um iniciante posso dizer que esta planta é bem difícil de ser trabalhada, pois tenho uma também, e não tenho tido muito exito com ela.Não aceita muito bem poda drástica,folhas muito grandes, e ainda por cima, muito temperamental.
Élio, o shimpaku, que está com o ácaros, tb é meu primeiro bonsai.
Mais uma vez muito obrigado pela força.
Um abraço, véio

Pois é, Jair, depois de fazer tantas experiências com a goiabeira, no início, resolvi deixá-la quieta, pois como disse, está longe de ser uma espécie muito boa para bonsai. O valor é sentimental.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 2:06 pm    Assunto: Re: Goiabeira Responder com citação

Andre Antoniazzi escreveu:
Ola amigo Elio,ando meio sumido mas nao parado linda sua planta quem sabe podes me dar uma dica,ja tentei com a 4planta coletada de goiabeira e nao consigo acaba morreno o que pode ser,sempre desfolhava parcialmente mas a ultima que coletei neste ultimo fim de semana desfolhei inteira seu substrato e areia grossa,pedriscos e umpouco de terra.
Abracos

André, goiabeira gosta de substrato bem orgânico.
Outra coisa, fazer yamadori em pleno verão é perigoso. A época ideal é no início da primavera.
Já matei muitas plantas por fazer intervenções fora de época.
Hoje sigo rigorosamente (quase) as épocas para cada tipo de intervenção.

abraço

Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 2:06 pm    Assunto: Responder com citação

Otoniel Santos escreveu:
É isso aí Élio, o mais importante e termos um passado e viver-mos a maravilha de um aprendizado evolutivo. "isso não tem preço"Parabéns!!!

É isso aí, Otoniel!
Obrigado e abraço!

Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 7:44 pm    Assunto: Goiabeira Responder com citação

Ola amigo Elio,desde a primavera la em novembro venho tentando mas nao estou conseguindo e que acabei achando uma mina de goiabeiras de todos os tipos e tamanhos exatos para bonsais junto com uma outra especie aqui na regiao onde o pessoal apenas mantem o corte das plantas que estao na beira da estrada e nao retiram elas nem imagina o que tenho encontrado com otimos troncos e venho tentando insitentemente com goiabeira uma hora acerto .
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
afonso Fengler
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2012 1:53 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Elio,

Os meus dois primeiros também ainda vivem, mas são bem mais facil de cuidar, são dois ligustrum, e longe de serem bonitos um deles até que vai mas o outro tem um nebari muito feio. Estou fazendo como você vou mantê-los com a mesma estrutura. E la se vão 20 anos com eles. Na época não se tinha informação sobre bonsai como hoje.

Um abraço
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2012 3:13 pm    Assunto: Re: Goiabeira Responder com citação

Andre Antoniazzi escreveu:
Ola amigo Elio,desde a primavera la em novembro venho tentando mas nao estou conseguindo e que acabei achando uma mina de goiabeiras de todos os tipos e tamanhos exatos para bonsais junto com uma outra especie aqui na regiao onde o pessoal apenas mantem o corte das plantas que estao na beira da estrada e nao retiram elas nem imagina o que tenho encontrado com otimos troncos e venho tentando insitentemente com goiabeira uma hora acerto .
Abraços

Continua tentando, André!
Numa dessas, quem sabe!!!!

abraço

Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2012 3:15 pm    Assunto: Responder com citação

afonso Fengler escreveu:
Olá Elio,

Os meus dois primeiros também ainda vivem, mas são bem mais facil de cuidar, são dois ligustrum, e longe de serem bonitos um deles até que vai mas o outro tem um nebari muito feio. Estou fazendo como você vou mantê-los com a mesma estrutura. E la se vão 20 anos com eles. Na época não se tinha informação sobre bonsai como hoje.

Um abraço

Pois é, Afonso, no meu caso, quase perdi por 3 vezes de tanto fazer coisas erradas, isto porque fiquei 01 ano como autodidata. Só depois fui fazer um curso.

abraço

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: