|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 5:39 pm Assunto: |
|
|
É isso aí Élio, o mais importante e termos um passado e viver-mos a maravilha de um aprendizado evolutivo. "isso não tem preço"Parabéns!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 1:59 pm Assunto: |
|
|
Marcos Jose Hereck escreveu: | Elio parabens pela goiabeira, ela deve ter passado por cada uma hem...rsrsrsrs.
Elio você pode me indicar onde vc comprou o porta adubos, eu ja pesquisei por tudo quanto foi canto e nada, comprei uns esses dias mas ele não tampa, igual a este seu, nem da pra fixar no substrato.
att.
Marcos Hereck |
Marcos, é uma sobrevivente.........rsrsrsrs!
Então, as cestinhas compra na loja O Bonsai: www.obonsai.com.br
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 2:02 pm Assunto: |
|
|
JAIR FLORES escreveu: | Olá, Élio tudo bem?
Até que sua goiabeira evoluiu bastante, em vista do que que era.Não da para dizer poxa que supinpa. Apesar de ainda ser um iniciante posso dizer que esta planta é bem difícil de ser trabalhada, pois tenho uma também, e não tenho tido muito exito com ela.Não aceita muito bem poda drástica,folhas muito grandes, e ainda por cima, muito temperamental.
Élio, o shimpaku, que está com o ácaros, tb é meu primeiro bonsai.
Mais uma vez muito obrigado pela força.
Um abraço, véio |
Pois é, Jair, depois de fazer tantas experiências com a goiabeira, no início, resolvi deixá-la quieta, pois como disse, está longe de ser uma espécie muito boa para bonsai. O valor é sentimental.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 2:06 pm Assunto: Re: Goiabeira |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola amigo Elio,ando meio sumido mas nao parado linda sua planta quem sabe podes me dar uma dica,ja tentei com a 4planta coletada de goiabeira e nao consigo acaba morreno o que pode ser,sempre desfolhava parcialmente mas a ultima que coletei neste ultimo fim de semana desfolhei inteira seu substrato e areia grossa,pedriscos e umpouco de terra.
Abracos |
André, goiabeira gosta de substrato bem orgânico.
Outra coisa, fazer yamadori em pleno verão é perigoso. A época ideal é no início da primavera.
Já matei muitas plantas por fazer intervenções fora de época.
Hoje sigo rigorosamente (quase) as épocas para cada tipo de intervenção.
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 2:06 pm Assunto: |
|
|
Otoniel Santos escreveu: | É isso aí Élio, o mais importante e termos um passado e viver-mos a maravilha de um aprendizado evolutivo. "isso não tem preço"Parabéns!!! |
É isso aí, Otoniel!
Obrigado e abraço! _________________ Elio
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 7:44 pm Assunto: Goiabeira |
|
|
Ola amigo Elio,desde a primavera la em novembro venho tentando mas nao estou conseguindo e que acabei achando uma mina de goiabeiras de todos os tipos e tamanhos exatos para bonsais junto com uma outra especie aqui na regiao onde o pessoal apenas mantem o corte das plantas que estao na beira da estrada e nao retiram elas nem imagina o que tenho encontrado com otimos troncos e venho tentando insitentemente com goiabeira uma hora acerto .
Abraços |
|
|
 |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Qui Fev 16, 2012 1:53 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio,
Os meus dois primeiros também ainda vivem, mas são bem mais facil de cuidar, são dois ligustrum, e longe de serem bonitos um deles até que vai mas o outro tem um nebari muito feio. Estou fazendo como você vou mantê-los com a mesma estrutura. E la se vão 20 anos com eles. Na época não se tinha informação sobre bonsai como hoje.
Um abraço _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 3:13 pm Assunto: Re: Goiabeira |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola amigo Elio,desde a primavera la em novembro venho tentando mas nao estou conseguindo e que acabei achando uma mina de goiabeiras de todos os tipos e tamanhos exatos para bonsais junto com uma outra especie aqui na regiao onde o pessoal apenas mantem o corte das plantas que estao na beira da estrada e nao retiram elas nem imagina o que tenho encontrado com otimos troncos e venho tentando insitentemente com goiabeira uma hora acerto .
Abraços |
Continua tentando, André!
Numa dessas, quem sabe!!!!
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 3:15 pm Assunto: |
|
|
afonso Fengler escreveu: | Olá Elio,
Os meus dois primeiros também ainda vivem, mas são bem mais facil de cuidar, são dois ligustrum, e longe de serem bonitos um deles até que vai mas o outro tem um nebari muito feio. Estou fazendo como você vou mantê-los com a mesma estrutura. E la se vão 20 anos com eles. Na época não se tinha informação sobre bonsai como hoje.
Um abraço |
Pois é, Afonso, no meu caso, quase perdi por 3 vezes de tanto fazer coisas erradas, isto porque fiquei 01 ano como autodidata. Só depois fui fazer um curso.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|