FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Identificação de espécie
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
romeucr
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 8:51 pm    Assunto: Identificação de espécie Responder com citação

olá pessoal,

venho mais uma vez pedir a ajuda dos amigos para identificar uma espécie. Desta vez tenho apenas a semente. Retirei de uma árvore grande, com folhas pequenas rs. Dentro de cada "casulo" há apenas uma semente.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
caetano

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2012 9:23 pm    Assunto: Responder com citação

Romeu eu acredito que seja pau-ferro, pelo tipo de fruto, que aparenta estar verde, mas seria interessante mesmo sem fotos que voce podesse descrever algo sobre o tronco. folhas e flores dessa planta. Se for pau ferro (Caesalpinia ferrea), o tronco solta placas como da jabuticabeira, tem um tronco liso e de cor branca, as folhas são compostas, como do pau brasil e sibipiruna (que pertencem ao mesmo genero), e as flores também semelhantes e da mesma cor amarela, se bater há uma grande chance de ser, e é uma planta que eu acho bem bonita para bonsai.
romeucr
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 01, 2012 10:47 am    Assunto: Responder com citação

Caetano, parece que é isso mesmo.

A descrição que você deu bate com a árvore de onde tirei o material. A maior característica é o tronco branco que solta lascas como a jabuticabeira.

Também olhando mais imagens na internet, deu pra confirmar. é pau-ferro mesmo. Pena que eu não sabia e peguei o fruto ainda verde Sad eu plantei, vamos ver se acontece alguma coisa.

obrigado!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: