|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Abr 27, 2012 8:51 pm Assunto: Identificação de espécie |
|
|
olá pessoal,
venho mais uma vez pedir a ajuda dos amigos para identificar uma espécie. Desta vez tenho apenas a semente. Retirei de uma árvore grande, com folhas pequenas rs. Dentro de cada "casulo" há apenas uma semente.
 |
|
|
 |
caetano
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 9:23 pm Assunto: |
|
|
Romeu eu acredito que seja pau-ferro, pelo tipo de fruto, que aparenta estar verde, mas seria interessante mesmo sem fotos que voce podesse descrever algo sobre o tronco. folhas e flores dessa planta. Se for pau ferro (Caesalpinia ferrea), o tronco solta placas como da jabuticabeira, tem um tronco liso e de cor branca, as folhas são compostas, como do pau brasil e sibipiruna (que pertencem ao mesmo genero), e as flores também semelhantes e da mesma cor amarela, se bater há uma grande chance de ser, e é uma planta que eu acho bem bonita para bonsai. |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 10:47 am Assunto: |
|
|
Caetano, parece que é isso mesmo.
A descrição que você deu bate com a árvore de onde tirei o material. A maior característica é o tronco branco que solta lascas como a jabuticabeira.
Também olhando mais imagens na internet, deu pra confirmar. é pau-ferro mesmo. Pena que eu não sabia e peguei o fruto ainda verde eu plantei, vamos ver se acontece alguma coisa.
obrigado!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|