Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Abr 27, 2012 8:51 pm Assunto: Identificação de espécie |
|
|
olá pessoal,
venho mais uma vez pedir a ajuda dos amigos para identificar uma espécie. Desta vez tenho apenas a semente. Retirei de uma árvore grande, com folhas pequenas rs. Dentro de cada "casulo" há apenas uma semente.
 |
|
|
 |
caetano
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 9:23 pm Assunto: |
|
|
Romeu eu acredito que seja pau-ferro, pelo tipo de fruto, que aparenta estar verde, mas seria interessante mesmo sem fotos que voce podesse descrever algo sobre o tronco. folhas e flores dessa planta. Se for pau ferro (Caesalpinia ferrea), o tronco solta placas como da jabuticabeira, tem um tronco liso e de cor branca, as folhas são compostas, como do pau brasil e sibipiruna (que pertencem ao mesmo genero), e as flores também semelhantes e da mesma cor amarela, se bater há uma grande chance de ser, e é uma planta que eu acho bem bonita para bonsai. |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 10:47 am Assunto: |
|
|
Caetano, parece que é isso mesmo.
A descrição que você deu bate com a árvore de onde tirei o material. A maior característica é o tronco branco que solta lascas como a jabuticabeira.
Também olhando mais imagens na internet, deu pra confirmar. é pau-ferro mesmo. Pena que eu não sabia e peguei o fruto ainda verde eu plantei, vamos ver se acontece alguma coisa.
obrigado!!! |
|
|
 |
|