| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 5:57 pm Assunto: Por favor, queria a opinião de vocês. |
|
|
Pessoal, hoje eu consegui algumas boas mudas e eu queria a opinião de vocês para saber se já posso fazer algo com elas, ou se tenho que esperar:
Mini Ixoria - três mudas de cores diferentes. Estão todas bem enraizadas. Já posso passá-las para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Ficus - uma muda de um bom tamanho, inclusive tinha raiz grossa no chao. Já posso passar para o escorredor ou tenho que esperar a primavera?
Ipê amarelo - uma muda com um nebari legalzinho e mede quase 01 metro de altura. Já posso cortar as raizes mais grossas, colocar em um escorredor e podar (dar um corte no troco para deixa-la bem menor)?
Eugênia - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Buxinho - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Érica - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Aguardo a opinião dos amigos. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:02 pm Assunto: |
|
|
Daí Marco,
Se der posta fotos das plantas pra galera ver e opinar.
Abraço _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:04 pm Assunto: |
|
|
É Luan, eu sei, mas hoje não tem como postar fotos. Vou tentar isso amanha. Mas, mesmo sem foto, se alguem puder dizer algo. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:16 pm Assunto: |
|
|
Marco, para todas essas intervenções, sugiro esperar o final do inverno.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:40 pm Assunto: |
|
|
Ta bom Elio. Quem é iniciante como eu fica doido para mexer logo na planta, mas, acredito que o primeiro aprendizado é a paciencia. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
|