|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 5:57 pm Assunto: Por favor, queria a opinião de vocês. |
|
|
Pessoal, hoje eu consegui algumas boas mudas e eu queria a opinião de vocês para saber se já posso fazer algo com elas, ou se tenho que esperar:
Mini Ixoria - três mudas de cores diferentes. Estão todas bem enraizadas. Já posso passá-las para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Ficus - uma muda de um bom tamanho, inclusive tinha raiz grossa no chao. Já posso passar para o escorredor ou tenho que esperar a primavera?
Ipê amarelo - uma muda com um nebari legalzinho e mede quase 01 metro de altura. Já posso cortar as raizes mais grossas, colocar em um escorredor e podar (dar um corte no troco para deixa-la bem menor)?
Eugênia - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Buxinho - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Érica - Está bem enraizada. Já posso passá-la para um escorredor, ou tenho que esperar a primavera?
Aguardo a opinião dos amigos. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:02 pm Assunto: |
|
|
Daí Marco,
Se der posta fotos das plantas pra galera ver e opinar.
Abraço _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:04 pm Assunto: |
|
|
É Luan, eu sei, mas hoje não tem como postar fotos. Vou tentar isso amanha. Mas, mesmo sem foto, se alguem puder dizer algo. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:16 pm Assunto: |
|
|
Marco, para todas essas intervenções, sugiro esperar o final do inverno.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:40 pm Assunto: |
|
|
Ta bom Elio. Quem é iniciante como eu fica doido para mexer logo na planta, mas, acredito que o primeiro aprendizado é a paciencia. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|