|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcoxvid
Registrado: 15/04/12 Idade: 40 Mensagens: 39 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Sáb Maio 12, 2012 6:41 pm Assunto: yamadori de figueiras |
|
|
Buenas pessoal, mesmo sabendo que não é a melhor época para este procedimento, fui obrigado a fazer estas intervenções pois minha avó iria meter fogo no terreno. Consegui estes 4 exemplares, me digam o que acham... méritos do meu pai que os achou...
 |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Dom Maio 13, 2012 8:04 am Assunto: yamadori de figueiras |
|
|
Amigo belas plantas, eu lhe aconselharia a retirar a quele arame,pois a planta não tem um sietema aereo formado,se ela fosse minha o que eu faria era retirar o arame e esperar novas brotações pra formar um sistema aereo melhor.essa é só minha humilde opnião,se você achar que assim está bom,faça como achar melhor .
Abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
marcoxvid
Registrado: 15/04/12 Idade: 40 Mensagens: 39 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 8:26 am Assunto: Re: yamadori de figueiras |
|
|
Buenas Thássio, obrigado pela dica, você se refere as duas plantas com o arame ou somente a maior ?
Grande abraço
Thássio fernandes escreveu: | Amigo belas plantas, eu lhe aconselharia a retirar a quele arame,pois a planta não tem um sietema aereo formado,se ela fosse minha o que eu faria era retirar o arame e esperar novas brotações pra formar um sistema aereo melhor.essa é só minha humilde opnião,se você achar que assim está bom,faça como achar melhor .
Abraços! |
|
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 8:52 am Assunto: |
|
|
Ola xara, pelo que eu tenho aprendido no forum, voce tem um grande material para trabalhar no futuro, mas, por enquanto, é colocá-las no vaso grande, com substrato bem drenante e esperar. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 9:35 am Assunto: |
|
|
E ai Marco xvid,eu estava me referindo as duas plantas _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 11:52 am Assunto: Bonsai |
|
|
Apesar das figueira serem resistentes, aconselho não aramar no mínimo em um ano, as plantas estão com poucas raízes de alimentação, ideal agora é deixá-las em repouso, quando brotar, deixe crescer livremente. Se minha no seu caso iria cultivar por 2 anos sem mexer e após o período faria a poda drástica no local definitivo para iniciar a estilização...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|