Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcoxvid
Registrado: 15/04/12 Idade: 40 Mensagens: 39 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Sáb Maio 12, 2012 6:41 pm Assunto: yamadori de figueiras |
|
|
Buenas pessoal, mesmo sabendo que não é a melhor época para este procedimento, fui obrigado a fazer estas intervenções pois minha avó iria meter fogo no terreno. Consegui estes 4 exemplares, me digam o que acham... méritos do meu pai que os achou...
 |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Dom Maio 13, 2012 8:04 am Assunto: yamadori de figueiras |
|
|
Amigo belas plantas, eu lhe aconselharia a retirar a quele arame,pois a planta não tem um sietema aereo formado,se ela fosse minha o que eu faria era retirar o arame e esperar novas brotações pra formar um sistema aereo melhor.essa é só minha humilde opnião,se você achar que assim está bom,faça como achar melhor .
Abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
marcoxvid
Registrado: 15/04/12 Idade: 40 Mensagens: 39 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 8:26 am Assunto: Re: yamadori de figueiras |
|
|
Buenas Thássio, obrigado pela dica, você se refere as duas plantas com o arame ou somente a maior ?
Grande abraço
Thássio fernandes escreveu: | Amigo belas plantas, eu lhe aconselharia a retirar a quele arame,pois a planta não tem um sietema aereo formado,se ela fosse minha o que eu faria era retirar o arame e esperar novas brotações pra formar um sistema aereo melhor.essa é só minha humilde opnião,se você achar que assim está bom,faça como achar melhor .
Abraços! |
|
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 8:52 am Assunto: |
|
|
Ola xara, pelo que eu tenho aprendido no forum, voce tem um grande material para trabalhar no futuro, mas, por enquanto, é colocá-las no vaso grande, com substrato bem drenante e esperar. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 9:35 am Assunto: |
|
|
E ai Marco xvid,eu estava me referindo as duas plantas _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 11:52 am Assunto: Bonsai |
|
|
Apesar das figueira serem resistentes, aconselho não aramar no mínimo em um ano, as plantas estão com poucas raízes de alimentação, ideal agora é deixá-las em repouso, quando brotar, deixe crescer livremente. Se minha no seu caso iria cultivar por 2 anos sem mexer e após o período faria a poda drástica no local definitivo para iniciar a estilização...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|