|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Maio 21, 2012 3:51 pm Assunto: É |
|
|
NA VERDADE A CALIANDRA QUE TEM AÍ NA BAHIA É A ESPINOSA,,,A DEPALPERATA É MAIS DIFÍCIL. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
elisa_28

|
Enviada: Seg Maio 21, 2012 11:48 pm Assunto: Re: É |
|
|
ROGÉRIO DIAS escreveu: | É SIM,,AS LEUCENAS SÃO MUITO RESISTENTES,,SE VC CORTAR UM TOCO GROSSO DE UM EXEMPLAR,,,E COLOCAR NUM VASO,,ELE DESENVOLVE RAIZ RAPIDAMENTE, BROTAÇÕES LOGO EM SEGUIDA,,,É EXCELENTE PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO.EU PENSAVA QUE ELAS ERAM NATIVAS,,MAS NÃO SÃO,,,SÓ AINDA NÃO DESCOBRI DE ONDE SÃO.. |
Ok Rogerioo!! Vou em busca em setembro!! A minha mudinha acho que nao esta resistindo... por maiores cuidados que eu dê... esta perdendo o verde vivo de quando chegou em casa...  |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 8:35 am Assunto: |
|
|
Como está o sol nela Elisa!? Não tá dentro de casa né?Pelamor de Deus hein! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:17 am Assunto: É |
|
|
ELISA,,,,EU JÁ ESPERAVA ISSO,,,ESSAS MUDINHAS DE JUNÍPEROS COMPRADAS EM SUPERMERCADOS E FLORICULTURAS NORMALMENTE NÃO RESISTEM.NO GRUPO EM QUE EU PARTICIPAVA EM NITERÓI O PESSOAL FEZ UMA APOSTA DE QUEM CONSEGUIA FAZER UMA DESSAS SOBREVIVER,SÓ UM CONSEGUIU,NA BASE DO SUPERTRIVE(ADUBO PODEROSO,CARO E IMPORTADO),HEHEHEHEHE,,,AS VZS UM OU OUTRO SOBREVIVE,A EXCEÇÃO DA REGRA.MAS EU NÃO KIS DESANIMAR VC......PROCURE PLANTAS NATIVAS QUE SE ADAPTAM MELHOR EM SUA REGIÃO,,SEU SUCESSO SERÁ GARANTIDO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Pablo Eiterer
Registrado: 31/05/11 Mensagens: 79 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:42 am Assunto: Re: É |
|
|
ROGÉRIO DIAS escreveu: | ELISA,,,,EU JÁ ESPERAVA ISSO,,,ESSAS MUDINHAS DE JUNÍPEROS COMPRADAS EM SUPERMERCADOS E FLORICULTURAS NORMALMENTE NÃO RESISTEM.NO GRUPO EM QUE EU PARTICIPAVA EM NITERÓI O PESSOAL FEZ UMA APOSTA DE QUEM CONSEGUIA FAZER UMA DESSAS SOBREVIVER,SÓ UM CONSEGUIU,NA BASE DO SUPERTRIVE(ADUBO PODEROSO,CARO E IMPORTADO),HEHEHEHEHE,,,AS VZS UM OU OUTRO SOBREVIVE,A EXCEÇÃO DA REGRA.MAS EU NÃO KIS DESANIMAR VC......PROCURE PLANTAS NATIVAS QUE SE ADAPTAM MELHOR EM SUA REGIÃO,,SEU SUCESSO SERÁ GARANTIDO. |
Com certeza esses mausais, principalmente de juniperus, tuias e talz são bem fraquinhos mesmo e acabam morrendo, concordo contigo, porém assim como nossa colega Elisa minha primeira planta também foi uma tuia ouro de super mercado. Não sei se por sorte, ou por já ter lido muito sobre bonsais antes de adquiri-la acho que obtive sucesso no cultivo dela até hoje, faz mais ou menos um ano e meio isso.
Aqui uma foto dela assim que chegou :
e outra de junho do ano passado:
Agora ela já está com a copa bem maior que o escorredor... Pretendo trabalha-la no começo dessa primavera. Aqui está o link do tópico que eu criei pra ela : http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18148&highlight=
Talvez lá você também possa achar algumas informações importantes, que possam te ajudar. Abraços. |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:44 am Assunto: |
|
|
Elisa,
Sem querer te desanimar, mas os juniperos tem um "probleminha", eles morrem de dentro pra fora, ou seja, na maioria das vezes quando começam a dar sinal de que estão morrendo já é tarde demais.
Rogério eu também sou um dos que conseguiu fazer sobreviver um mausai de juníperos (jacaré). Tenho não só o que foi comprado, mas também mudas feitas dele.
Abraços _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:54 am Assunto: |
|
|
Elisa,
Complementando a lista de espécies que são ideais para os iniciantes, eu sugiro também o ligustrum sinensis (ligustro). Foi minha primeira planta. É resistente, fácil de cuidar e brota que é uma beleza... segue uma foto do meu, para você ver:
Esses brotinhos que aparecem nascem a toda hora.. rs é um saco ter que ficar tirando. Da última vez eu cortei um dele e plantei também. faz uns 4 dias já e ele continua la em pé. vamos ver se vinga e cria raízes.
fica a sugestão |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 10:01 am Assunto: É |
|
|
POIS É,,,COMO DISSE,,AS VZS CONSEGUIMOS FAZER ELES RESISTIREM,,,MAS PROS INICIANTES É MAIS DIFÍCIL.POR ISSO INCENTIVO COMEÇAR COM AS NATIVAS OU PLANTAS MAIS RESISTENTES. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
The Jack
Registrado: 22/05/12 Idade: 34 Mensagens: 4 Localização: Araraquara-SP
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 12:03 pm Assunto: Escorredor |
|
|
Eae pessoal, eu tenho uma Tuia igual à essa da Elisa, eu coloquei ela em uma bacia com pedrinhas no fundo/ cacos de tijolo/ terra vegetal (sou inexperiênte, não sei se fiz bem fazendo isso). Eu queria saber, se tenho que colocar uma bacia com terra em baixo dessa furadinha, e se tenho, para que serve esse procedimento?
Obrigado, e boa sorte com sua plantinha ae, Elisa, estamos na mesma situação. hehe  |
|
|
 |
elisa_28

|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 12:05 pm Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Como está o sol nela Elisa!? Não tá dentro de casa né?Pelamor de Deus hein! |
Ha 4 dias chove em salvador, sem a graça do sol, hj ameça um solzinho e ela fica bem pertinho dele, mas ta um sol bem mentiroso... rs
Fica dentro de casa bem bem bem coladinha com a janela, recebe o solzinho dela nos horarios permitidos... rs  |
|
|
 |
Pablo Eiterer
Registrado: 31/05/11 Mensagens: 79 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 1:29 pm Assunto: |
|
|
The Jack : Essa técnica que utilizei se chama Escorredor e Mamadeira, aqui está um link explicando como funciona essa técnica: http://www.atelierdobonsai.com.br/Escorredor_e_Mamadeira.php
Elisa : talvez esse seja o problema, a Tuias gostam de muito sol (se não me engano cerca de 8h diarios) sendo totalmente desaconselhável cria-las dentro de casa..
Abraços. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 23, 2012 9:42 am Assunto: É |
|
|
ELISA,,,BONSAI DENTRO DE CASA NÃO ROLA......A PLANTA DEVE FICAR AO AR LIVRE PRA RECEBER TODA INFLUÊNCIA DE SOL,,,CHUVA,,,VENTO,,,E TUDO MAIS,,COMO SE UMA ÁRVORE FOSSE.ISSO VALE PRA TODOS OS TIPOS DE PLANTA(EM RELAÇÃO AO BONSAI É CLARO).NUMA EVENTUAL SITUAÇÃO PODEMOS DAR UMA LIMPEZA NO VASO,,,PASSAR UM BRILHA FOLHA,E COLOCAR DENTRO DE CASA,MAS LOGO DEPOIS QUE ACABAR UMA REUNIÃO FAMILIAR POR EXEMPLO,,,,,VOLTA A PLANTA PARA A ÁREA EXTERNA DE SUA CASA,,,E QUEM MORA EM APARTAMENTO,COLOCAR EM LOCAL ONDE OCORRA TODOS ESSES FENÔMENOS DA NATUREZA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
elisa_28

|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 1:57 pm Assunto: Re: É |
|
|
ROGÉRIO DIAS escreveu: | ELISA,,,BONSAI DENTRO DE CASA NÃO ROLA......A PLANTA DEVE FICAR AO AR LIVRE PRA RECEBER TODA INFLUÊNCIA DE SOL,,,CHUVA,,,VENTO,,,E TUDO MAIS,,COMO SE UMA ÁRVORE FOSSE.ISSO VALE PRA TODOS OS TIPOS DE PLANTA(EM RELAÇÃO AO BONSAI É CLARO).NUMA EVENTUAL SITUAÇÃO PODEMOS DAR UMA LIMPEZA NO VASO,,,PASSAR UM BRILHA FOLHA,E COLOCAR DENTRO DE CASA,MAS LOGO DEPOIS QUE ACABAR UMA REUNIÃO FAMILIAR POR EXEMPLO,,,,,VOLTA A PLANTA PARA A ÁREA EXTERNA DE SUA CASA,,,E QUEM MORA EM APARTAMENTO,COLOCAR EM LOCAL ONDE OCORRA TODOS ESSES FENÔMENOS DA NATUREZA. |
escolhendo um melhor lugar pra ela já... levarei isso em conta sempre... obrigada!! beijos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|