|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mauricio Sales

Registrado: 08/05/12 Idade: 42 Mensagens: 7 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 8:14 pm Assunto: Misho de Caliandra [ NovasDúvidas] Atualização 24/05 |
|
|
Boa noite amigos,
minhas sementes de Caliandra Rosa e Vermelha acabaram de chegar e agora é hora de iniciar os trabalhos.
Bom, sou do RJ (Niterói) e aqui está um tempo bastante chuvoso, meio friozinho (cerca de 18º, 20º graus), e nublado.
Queria saber o que devo fazer, planto as sementes ou aguardo o tempo melhorar?
ATT,
Mauricio Sales Savastano
Editado pela última vez por Mauricio Sales em Qui Maio 24, 2012 10:42 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 11:37 am Assunto: |
|
|
Maurício as sementes de Calliandra se estragam rapidamente. Ou planta e faz uma estufa ou coloca na geladeira.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mauricio Sales

|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 10:31 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta Elio.
Como já plantei algumas sementes, farei a estufa e as demais sementes vou guardar na geladeira para quando o tempo estiver um pouco mais quente.
Abraço. |
|
|
 |
Mauricio Sales

|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 10:43 pm Assunto: |
|
|
Boa noite amigos,
Boa Parte das minhas sementes (citadas no primeiro post) germinaram e agora eu queria orientação para os próximos passos.
Não sei se não estou sabendo procurar mas fato é, que eu não encontro muitas informações sobre misho, principalmente de Caliandras. Então, só me resta pedir socorro a vocês.
Vi em outro site, uma matéria bem interessante do Senhor Sergivaldo Costa sobre o cultivo a partir de sementes. Porém, a matéria é sobre a Jurema Branca. Então eu queria saber se posso seguir os mesmo passos com minhas pequenas Caliandras.
Transplante
Elas estão em potes de iogurte, posso fazer o transplante para os vasos individuais quando elas atingirem cerca de 10cm, como orientado na matéria acima referida?
Substrato
Qual seria o melhor tipo de substrato para usar, pensei em caco de tijolo/telha, areia de construção e terra vegetal, está correto?
Adubação
Eu vi aqui no forum, um post do usuário Elio no tópico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13451&postdays=0&postorder=asc&highlight=caliandra&start=60 sobre o uso de pastilhas feitas com Torta de Mamona+Farinha de Osso+Biofert Plus. Queria saber, a partir de quando eu devo usar o fertilizante?
Vaso
Estou pensando em usar vasos de uns 15cm de profundidade, o que acham?
Desde já, agradeço a quem puder ajudar. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 9:20 pm Assunto: |
|
|
Mauricio Sales escreveu: | Boa noite amigos,
Boa Parte das minhas sementes (citadas no primeiro post) germinaram e agora eu queria orientação para os próximos passos.
Não sei se não estou sabendo procurar mas fato é, que eu não encontro muitas informações sobre misho, principalmente de Caliandras. Então, só me resta pedir socorro a vocês.
Vi em outro site, uma matéria bem interessante do Senhor Sergivaldo Costa sobre o cultivo a partir de sementes. Porém, a matéria é sobre a Jurema Branca. Então eu queria saber se posso seguir os mesmo passos com minhas pequenas Caliandras.
Transplante
Elas estão em potes de iogurte, posso fazer o transplante para os vasos individuais quando elas atingirem cerca de 10cm, como orientado na matéria acima referida?
R: Deixe para transplantar em setembro.
Substrato
Qual seria o melhor tipo de substrato para usar, pensei em caco de tijolo/telha, areia de construção e terra vegetal, está correto?
R: Pode ser. (Areia grossa). 50% de matéria orgânica
Adubação
Eu vi aqui no forum, um post do usuário Elio no tópico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13451&postdays=0&postorder=asc&highlight=caliandra&start=60 sobre o uso de pastilhas feitas com Torta de Mamona+Farinha de Osso+Biofert Plus. Queria saber, a partir de quando eu devo usar o fertilizante?
R: Só 60 dias após o transplante.
Vaso
Estou pensando em usar vasos de uns 15cm de profundidade, o que acham?
R: Pra começar, tá ótimo!
Desde já, agradeço a quem puder ajudar. |
_________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mauricio Sales

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 8:17 pm Assunto: |
|
|
Mais uma vez, mto obrigado Elio.
Suas respostas, como sempre, foram de enorme ajuda.
Grande abraço e Deus te abençoe muito. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 8:25 pm Assunto: |
|
|
Mauricio Sales escreveu: | Mais uma vez, mto obrigado Elio.
Suas respostas, como sempre, foram de enorme ajuda.
Grande abraço e Deus te abençoe muito. |
Deus te abençoe também! _________________ Elio
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|