|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Ago 03, 2012 8:52 pm Assunto: yamadori de goiabeira |
|
|
Olá!
estes dias realizamos alguns yamadoris de goiabeira em mudas muito novas ainda. As fotos postadas aqui são a da muda que nos deu um pouco mais de trabalho para realizar o processo, pois estava na base de um pinheiro ou arbusto, não sabemos o que é.
e aqui depois de colocada no vaso
é isso ai!
até mais!
----------------------------------------------------------------
nosso blog http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
---------------------------------------------------------------- |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Ago 03, 2012 9:29 pm Assunto: |
|
|
LEGAL , MAIS SUGIRO QUE PROCURE ALGO MAIS ADIANTADO, GOIABEIRA DEMORA MUITO PRA CRESCER... |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Sáb Ago 04, 2012 11:22 am Assunto: |
|
|
Olá amigo,
Primeiramente, pesquise bastante sobre yamadori, substrato a ser utilizado, como coletar as plantas e etc...Aqui no forum vc encontra todas esta informações.
Sem querer desmotivar vc... o que eu tenho a dizer é o seguinte.
Procure materias mais adiantados, com um nebari razoavelmente bom, bom movimento no tronco, porte bem avantajado, e plantas de fácil condução(que não é o caso da goiabeira).
Aqui está um exemplo de yamadori:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21696&postdays=0&postorder=asc&highlight=yamadori&start=15
O que vc fez foi arrancar umas mudinhas do chão, isto nós fizemos a todo momento, mas o tempo de espera por um resultado satisfatório é muito grande. Visto que será nescessário plantar estas mudinhas no chão para se desenvolver.
Um yamadori é como se fosse um ritual, é sair de casa com ferramentas adequadas, derrepente mais algum amigo para ajudar, boa disposição, a procura de bons materias, e já ter um lugar pré programado para fazer a coleta.
Eu recomendo que vc leia bastante a respeito... vale a pena, eu também sou iniciante na arte, e o que eu faço é ler muito.
Muito boa a sua iniciativa de coletar mudas, mas um bom conselho é vc conserguir plantas mais adiantadas, para não acabar se desmotivando com a arte, e depois desistir. Falo isto por experiencia própria, eu comecei e depois de algum tempo desisti, e depois recomecei com outra visão.
Forte abraço |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 04, 2012 9:03 pm Assunto: |
|
|
olá!
então ricardo e felipe, sei sobre a lentidão do crescimento ( só sei também porque pesquisei) e sobre a questão de serem mudas pequenas, é que elas foram coletadas na empresa em que eu trabalho. Eu também gostaria que elas fossem mais desenvolvidas, mas não tem. esta das fotos era a maior que encontrei, porque estava junto dos pinheiros, e creio eu que não tinham visto ela ainda.
Lá o pessoal precisa estar sempre contratando uma empresa responsável pelo corte da grama de lá, e eles não perdoam nada. Tudo que aparece na frente eles cortam. É uma questão de segurança para a empresa, sabem?
Vi a jabuticabeira das fotos felipe, entendo o que voce quer dizer.
Valeu pelas dicas, mas não tenho pressa quanto estas mudas. Creio que trabalharei lá um bom tempo ainda da minha vida, e passo as minhas horas de almoço cuidando delas. Daqui a alguns anos levarei elas para minha casa. E para mim o fato de acompanhar o desenvolvimento desde mudas é algo encantador.
A paciência é uma virtude e estou desenvolvendo a minha.
sempre que for possível irei retirar as mudas para salvá-las. A empresa não corta por mal, mas não tem como deixá-las se desenvolverem.
daqui a algum tempo irei colocá-las no escorredor, e depois colocar o mesmo no chão. Ou em um vaso maior com o substrato adequado. Só não dá pra plantar no chão. Senão o pessoal corta.
o foco estará sempre mantido! desistir jamais!
valeu rapaziada!
até mais!
=) |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 05, 2012 7:43 pm Assunto: |
|
|
e mesmo que sejam mudas, o nome do processo não seria yamadori?
estão sendo retiradas da natureza,não?
fica ai minha duvida agora...... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|