FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

yamadori de goiabeira
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 39
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2012 8:52 pm    Assunto: yamadori de goiabeira Responder com citação

Olá!
estes dias realizamos alguns yamadoris de goiabeira em mudas muito novas ainda. As fotos postadas aqui são a da muda que nos deu um pouco mais de trabalho para realizar o processo, pois estava na base de um pinheiro ou arbusto, não sabemos o que é.






e aqui depois de colocada no vaso





é isso ai!
até mais!

----------------------------------------------------------------
nosso blog http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
----------------------------------------------------------------
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Ricardo L C
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/10/11
Idade: 50
Mensagens: 1163
Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2012 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

LEGAL , MAIS SUGIRO QUE PROCURE ALGO MAIS ADIANTADO, GOIABEIRA DEMORA MUITO PRA CRESCER...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Lembi
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 24/12/11
Idade: 34
Mensagens: 210
Localização: Rolante-RS

MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2012 11:22 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigo,
Primeiramente, pesquise bastante sobre yamadori, substrato a ser utilizado, como coletar as plantas e etc...Aqui no forum vc encontra todas esta informações.
Sem querer desmotivar vc... o que eu tenho a dizer é o seguinte.
Procure materias mais adiantados, com um nebari razoavelmente bom, bom movimento no tronco, porte bem avantajado, e plantas de fácil condução(que não é o caso da goiabeira).
Aqui está um exemplo de yamadori:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21696&postdays=0&postorder=asc&highlight=yamadori&start=15

O que vc fez foi arrancar umas mudinhas do chão, isto nós fizemos a todo momento, mas o tempo de espera por um resultado satisfatório é muito grande. Visto que será nescessário plantar estas mudinhas no chão para se desenvolver.

Um yamadori é como se fosse um ritual, é sair de casa com ferramentas adequadas, derrepente mais algum amigo para ajudar, boa disposição, a procura de bons materias, e já ter um lugar pré programado para fazer a coleta.

Eu recomendo que vc leia bastante a respeito... vale a pena, eu também sou iniciante na arte, e o que eu faço é ler muito.
Muito boa a sua iniciativa de coletar mudas, mas um bom conselho é vc conserguir plantas mais adiantadas, para não acabar se desmotivando com a arte, e depois desistir. Falo isto por experiencia própria, eu comecei e depois de algum tempo desisti, e depois recomecei com outra visão.

Forte abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 39
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2012 9:03 pm    Assunto: Responder com citação

olá!
então ricardo e felipe, sei sobre a lentidão do crescimento ( só sei também porque pesquisei) e sobre a questão de serem mudas pequenas, é que elas foram coletadas na empresa em que eu trabalho. Eu também gostaria que elas fossem mais desenvolvidas, mas não tem. esta das fotos era a maior que encontrei, porque estava junto dos pinheiros, e creio eu que não tinham visto ela ainda.
Lá o pessoal precisa estar sempre contratando uma empresa responsável pelo corte da grama de lá, e eles não perdoam nada. Tudo que aparece na frente eles cortam. É uma questão de segurança para a empresa, sabem?
Vi a jabuticabeira das fotos felipe, entendo o que voce quer dizer.
Valeu pelas dicas, mas não tenho pressa quanto estas mudas. Creio que trabalharei lá um bom tempo ainda da minha vida, e passo as minhas horas de almoço cuidando delas. Daqui a alguns anos levarei elas para minha casa. E para mim o fato de acompanhar o desenvolvimento desde mudas é algo encantador.
A paciência é uma virtude e estou desenvolvendo a minha.
sempre que for possível irei retirar as mudas para salvá-las. A empresa não corta por mal, mas não tem como deixá-las se desenvolverem.
daqui a algum tempo irei colocá-las no escorredor, e depois colocar o mesmo no chão. Ou em um vaso maior com o substrato adequado. Só não dá pra plantar no chão. Senão o pessoal corta.
o foco estará sempre mantido! desistir jamais!
valeu rapaziada!

até mais!

=)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 39
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2012 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

e mesmo que sejam mudas, o nome do processo não seria yamadori?
estão sendo retiradas da natureza,não?

fica ai minha duvida agora......
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil