FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Onde comprar BH
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Pedro Rocha Franco

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2012 4:25 pm    Assunto: Onde comprar BH Responder com citação

Em BH, onde consigo comprar caco de telha??? e casca de pínus???
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2012 6:18 pm    Assunto: Bonsai Responder com citação

Pedro

Apesar de eu morar no RS, fiz uma aquisição pela net na Bonsai Morro Velho,
que é aí de BH. Estou esperando chegar.
O site: http://www.bonsaimorrovelho.com.br/home/#/content/Home/

Espero ter ajudado.
Pedro Rocha Franco

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 6:54 pm    Assunto: Responder com citação

Essa loja fica numa região muito longe. Será que mais alguém sabe onde acho caco de telha????

Casca de pínus já consegui...valeu!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 10:27 pm    Assunto: telhas Responder com citação

Pedro, acho melhor vc mesmo fazer a chamada caqueira,é um pouco custoso
mas comprar pronta é meio complicado,da uma olhadinha numa postagem no yotube do Mcdonald ele da uma excelente aula de como fazer e ainda te explica a granulometria certa

o material nao precisa ser exatamente a telha pode ser tijolos furado de construção encontrado em qualquer deposito de construção

espero ter te ajudado um pouco ai com suas duvidas

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2012 8:03 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Pedro, como bem salientou o nobre colega Marcelo, certas coisas que usamos no bonsai é bem melhor providenciarmos por nós mesmos que estar comprando. Afinal, gastar nem sempre é a melhor opção. Rolling Eyes

Como tenho um viveiro de tamanho razoável, eu adquiri em um ferro velho um triturador antigo. Comprei uma mesa de chapa, um velho motor elétrico e adaptei tudo junto ao triturador, que uso para fragmentar meu material ceramico. Claro que faço isso no fundo do quintal, longe da habitação, por causa da grande quantidade de poeira resultante. Mas o que é um pózinho, né, se podemos economizar a grana? rsss veja um exemplo desse tipo de triturador que uso:

Meus amigos da AGB - Associação Goiana de Bonsai, usaram sua criatividade em outro projeto: com um moedor manual de cana, usaram pingos de solda para criar pontos de aderencia maior nos roletes, e com isso conseguem então obter uma quantidade menor de material ceramico, mas em compensação, sem a poeira toda que eu provoco:

Inclusive esse tipo de moedor pode tambem ser comprado a preços irrisórios em ferro velho, o que barateia bastante os custos. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: