|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedro Rocha Franco
Registrado: 03/05/12 Idade: 39 Mensagens: 30 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Set 01, 2012 4:25 pm Assunto: Onde comprar BH |
|
|
Em BH, onde consigo comprar caco de telha??? e casca de pínus??? |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sáb Set 01, 2012 6:18 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Pedro
Apesar de eu morar no RS, fiz uma aquisição pela net na Bonsai Morro Velho,
que é aí de BH. Estou esperando chegar.
O site: http://www.bonsaimorrovelho.com.br/home/#/content/Home/
Espero ter ajudado. _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Pedro Rocha Franco
Registrado: 03/05/12 Idade: 39 Mensagens: 30 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Set 04, 2012 6:54 pm Assunto: |
|
|
Essa loja fica numa região muito longe. Será que mais alguém sabe onde acho caco de telha????
Casca de pínus já consegui...valeu!!! |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Ter Set 04, 2012 10:27 pm Assunto: telhas |
|
|
Pedro, acho melhor vc mesmo fazer a chamada caqueira,é um pouco custoso
mas comprar pronta é meio complicado,da uma olhadinha numa postagem no yotube do Mcdonald ele da uma excelente aula de como fazer e ainda te explica a granulometria certa
o material nao precisa ser exatamente a telha pode ser tijolos furado de construção encontrado em qualquer deposito de construção
espero ter te ajudado um pouco ai com suas duvidas _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Set 08, 2012 8:03 pm Assunto: bonsai |
|
|
Pedro, como bem salientou o nobre colega Marcelo, certas coisas que usamos no bonsai é bem melhor providenciarmos por nós mesmos que estar comprando. Afinal, gastar nem sempre é a melhor opção.
Como tenho um viveiro de tamanho razoável, eu adquiri em um ferro velho um triturador antigo. Comprei uma mesa de chapa, um velho motor elétrico e adaptei tudo junto ao triturador, que uso para fragmentar meu material ceramico. Claro que faço isso no fundo do quintal, longe da habitação, por causa da grande quantidade de poeira resultante. Mas o que é um pózinho, né, se podemos economizar a grana? rsss veja um exemplo desse tipo de triturador que uso:
Meus amigos da AGB - Associação Goiana de Bonsai, usaram sua criatividade em outro projeto: com um moedor manual de cana, usaram pingos de solda para criar pontos de aderencia maior nos roletes, e com isso conseguem então obter uma quantidade menor de material ceramico, mas em compensação, sem a poeira toda que eu provoco:
Inclusive esse tipo de moedor pode tambem ser comprado a preços irrisórios em ferro velho, o que barateia bastante os custos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|