|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Augusto Massami
|
Enviada: Sex Set 14, 2012 5:23 pm Assunto: Ajuda Jabuticabeira |
|
|
Olá, espero q possam me ajudar.
Iniciei a pouco tempo a arte do bonsai, e este é meu primeiro bonsai.
Já tem 2meses comigo, e se mantem vivo e saudavel
Gostaria das dicas do pessoal, Fiz ateh um desenho como gostaria,mas tenho minhas duvidas.
Frente
Uploaded with ImageShack.us
Cima
Lateral
Tras
Desenho que fiz dele
Por favor nao reparen nas minhas habilidades artisticas  |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 38 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Sex Set 14, 2012 7:47 pm Assunto: |
|
|
Olá augusto.
BAcana teu projeto.
só tens que tomar cuidado com estes galhos saindo de pontos muito próximos, para que sua árvore não acabe parecendo uma cruz missioneira.
Acho que seria interessante colocar ela pra crescer e ir dando algum movimento nestes pontos de onde saem os galhos. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
Jonatas Cirolini
Registrado: 29/09/11 Idade: 43 Mensagens: 44 Localização: Santa Maria -RS
|
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 8:42 pm Assunto: |
|
|
o ruim é que a jabu demora demais para crescer raízes, nunca coloquei em mamadeira esta espécie
creio que deve demorar para as raízes radiculares saírem por baixo do escorredor |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 9:02 pm Assunto: |
|
|
Ola Augusto!
Concordo plenamente com as colocações feitas acima pelos amigos , mesmo sabendo que o tronco possa não emgrossar rapidamente , mas um recipiente maior com substrato nutritivo , sol e rega abundante irá potencializar o desenvolvimento dos galhos e fortificar a planta como um todo .
Veja que o tronco é reto e sem conicidade demonstrando que é uma muda jovem ainda , mais um motivo para a bacia ou o plantio no chão .
Com relação ao desenho que fez creio que não se adequa a especie cultivada , pois não encontramos jabuticabeiras nativas neste formato , como pom-pons , mas copas frondosas e compactas , por isso o estilo mais usado é o hokidachi ( vassoura invertida ) .
Sempre que pensamos um bonsai tentamos reproduzir em escala menor o que encontramos na natureza , portanto encontre uma linda jabuticabeira , bem velha, a mais perfeita que puder e tente fazer uma igual , mas com 20 ou 30 centimetros apenas e a mantenha saudavel num pequeno vaso .
Isso é o que tentamos por anos e anos a fio ... Imitar a natureza . |
|
|
 |
Augusto Massami
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 5:42 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas =D
Segui os passos a passos que me passaram. Tentei fazer um escorredor / mamadeira, com um pote de sorvete. plantei num canteiro de casa, e depois que fiz tudo surgiu a duvida. Faz diferença plantar direto no canteiro ou fazer o uso do escorredor. Ja que para a jabuticabeira ficaria alguns anos ateh dar uma engrossada ?
Eu esperava q pudesse ficar akele estilo pom pom, mas realmente nunca vi uma jabuticabeira assim na natureza.
Espero q cresça logo pra voltar a ficar na janela da cozinha.  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|