Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Adriana Mastrangelo Ebeck
Registrado: 31/01/11 Idade: 40 Mensagens: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 2:52 pm Assunto: Bonsai tuia - ajuda |
|
|
Boa tarde,
minha tuia jacaré começou a apresentar as folhas secas, marrons, não sei o que pode ser. Moro em um apartamento, mas coloco-a para pegar sol toda manhã. Não sei se é falta de água, ou se preciso aumentar o vaso.
Alguém poderia me ajudar? |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 2:57 pm Assunto: |
|
|
Adriana posta uma foto ai pra gente ver, creio que será melhor para ajuda-la, Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
fulvio estefanio 1.o PASSO

Registrado: 09/10/12 Idade: 51 Mensagens: 140 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 5:17 pm Assunto: |
|
|
concordo com wellington  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 5:39 pm Assunto: |
|
|
Adriana, tuias e pinheiros têm que pegar 8 horas de sol por dia, no mínimo. Mesmo sem ver me arrisco a dizer que é falta de sol e que, provavelmente, em um apartamento ela não vai sobreviver.
Sobre a rega, é só molhar o vaso até que a água saia pelo fundo e só regue novamente quando você tocar o solo com o dedo e sentir que ele está seco. Não troque de vaso, nunca mexa demais em plantas doentes.
Procure criar plantas mais adequadas para um apartamento como um fícus, ulmus, e outras plantas de meia-sombra. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 9:47 pm Assunto: |
|
|
Adriana, o Marco já deu aí as dicas. Na verdade se as folhas (acículas) já estiverem ficando marron, é praticamente certo que sua planta já esteja morta. É que estas espécies morrem de baixo para cima. Mutias vezes a ponta ainda está crescendo e o tronco, raízes já estào completamente mortos.. Provavelmente morreu por excesso de umidade combinado com falta de sol. Concordo plenamente com o Marco de que não é uma planta adequada nem para apartamento, nem para iniciantes. Das coisas que o Marco colocou aí quero salientar duas, muito importantes: sol pleno e só regar quando o substrato estiver seco, não deixando permanentemente úmido. mas também não pode ficar muitos dias seco. Algo assim, secou hoje, amanhã tem que regar...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Adriana Mastrangelo Ebeck
Registrado: 31/01/11 Idade: 40 Mensagens: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 10:16 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos. Vou tentar mantê-la ao máximo no sol para ver se ainda é possível recuperá-la. |
|
|
 |
|