|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Adriana Mastrangelo Ebeck
Registrado: 31/01/11 Idade: 39 Mensagens: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 2:52 pm Assunto: Bonsai tuia - ajuda |
|
|
Boa tarde,
minha tuia jacaré começou a apresentar as folhas secas, marrons, não sei o que pode ser. Moro em um apartamento, mas coloco-a para pegar sol toda manhã. Não sei se é falta de água, ou se preciso aumentar o vaso.
Alguém poderia me ajudar? |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 2:57 pm Assunto: |
|
|
Adriana posta uma foto ai pra gente ver, creio que será melhor para ajuda-la, Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
fulvio estefanio 1.o PASSO

Registrado: 09/10/12 Idade: 51 Mensagens: 140 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 5:17 pm Assunto: |
|
|
concordo com wellington  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 5:39 pm Assunto: |
|
|
Adriana, tuias e pinheiros têm que pegar 8 horas de sol por dia, no mínimo. Mesmo sem ver me arrisco a dizer que é falta de sol e que, provavelmente, em um apartamento ela não vai sobreviver.
Sobre a rega, é só molhar o vaso até que a água saia pelo fundo e só regue novamente quando você tocar o solo com o dedo e sentir que ele está seco. Não troque de vaso, nunca mexa demais em plantas doentes.
Procure criar plantas mais adequadas para um apartamento como um fícus, ulmus, e outras plantas de meia-sombra. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 9:47 pm Assunto: |
|
|
Adriana, o Marco já deu aí as dicas. Na verdade se as folhas (acículas) já estiverem ficando marron, é praticamente certo que sua planta já esteja morta. É que estas espécies morrem de baixo para cima. Mutias vezes a ponta ainda está crescendo e o tronco, raízes já estào completamente mortos.. Provavelmente morreu por excesso de umidade combinado com falta de sol. Concordo plenamente com o Marco de que não é uma planta adequada nem para apartamento, nem para iniciantes. Das coisas que o Marco colocou aí quero salientar duas, muito importantes: sol pleno e só regar quando o substrato estiver seco, não deixando permanentemente úmido. mas também não pode ficar muitos dias seco. Algo assim, secou hoje, amanhã tem que regar...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Adriana Mastrangelo Ebeck
Registrado: 31/01/11 Idade: 39 Mensagens: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Nov 04, 2012 10:16 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos. Vou tentar mantê-la ao máximo no sol para ver se ainda é possível recuperá-la. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|