Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 58 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Maio 14, 2013 2:33 pm Assunto: Ipê de Jardim, cresce muito rápido! |
|
|
É uma espécie que não encontrei muita coisa a respeito dela sobre bonsai, mas estou empolgado com os resultados como desta muda obtida de sementes colhidas de uma árvore em minha rua. Agradeço se postarem críticas e sugestões.
Julho de 2012
Fevereiro de 2013
Maio de 2013 já com flores e bagens (sementes) vingadas
Detalhe do tronco
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 15, 2013 1:43 pm Assunto: |
|
|
Estou esperando acabar a floração pra podar e começar a trabalhar a diminuição das folhas, o que já vi que não é tão difícil pelo que observei em outra muda que cuido em um recipiente menor. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Qua Maio 15, 2013 6:27 pm Assunto: |
|
|
legal Silas.. bom, eu não conheço a espécie, mas diria uma coisinha.. não intendi esse galho enrolado no tronco principal, descaracteriza qualquer estilo não acha? |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 17, 2013 5:00 pm Assunto: |
|
|
Olá srandreluiz, na verdade, eu como principiante confesso, reconheço que não visei nehum estilo ao conduzir a planta. O lance do galho enrolado, me inspirei ao observar fato semelhante em algumas árvores nas ruas de Cabo Frio e achei legal. Agradeço sua observação e se quiser sugerir algo quanto ao estilo, ficarei grato. Se achar por bem eliminar o famigerado galho "gibóia" poderei fazê-lo. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 04, 2013 4:50 pm Assunto: evolução ipe de jardim |
|
|
maio de 2012 - mudinhas de sementes.
2 de julho de 2012
12maio 2013
20set 2013
1° out 2013 - já diminuindo o tamanho das folhas e soltando botoes novamente
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
|