|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Maio 14, 2013 2:33 pm Assunto: Ipê de Jardim, cresce muito rápido! |
|
|
É uma espécie que não encontrei muita coisa a respeito dela sobre bonsai, mas estou empolgado com os resultados como desta muda obtida de sementes colhidas de uma árvore em minha rua. Agradeço se postarem críticas e sugestões.
Julho de 2012
Fevereiro de 2013
Maio de 2013 já com flores e bagens (sementes) vingadas
Detalhe do tronco
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 15, 2013 1:43 pm Assunto: |
|
|
Estou esperando acabar a floração pra podar e começar a trabalhar a diminuição das folhas, o que já vi que não é tão difícil pelo que observei em outra muda que cuido em um recipiente menor. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Qua Maio 15, 2013 6:27 pm Assunto: |
|
|
legal Silas.. bom, eu não conheço a espécie, mas diria uma coisinha.. não intendi esse galho enrolado no tronco principal, descaracteriza qualquer estilo não acha? |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 17, 2013 5:00 pm Assunto: |
|
|
Olá srandreluiz, na verdade, eu como principiante confesso, reconheço que não visei nehum estilo ao conduzir a planta. O lance do galho enrolado, me inspirei ao observar fato semelhante em algumas árvores nas ruas de Cabo Frio e achei legal. Agradeço sua observação e se quiser sugerir algo quanto ao estilo, ficarei grato. Se achar por bem eliminar o famigerado galho "gibóia" poderei fazê-lo. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 04, 2013 4:50 pm Assunto: evolução ipe de jardim |
|
|
maio de 2012 - mudinhas de sementes.
2 de julho de 2012
12maio 2013
20set 2013
1° out 2013 - já diminuindo o tamanho das folhas e soltando botoes novamente
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|