FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Como conduzir Garapuvu (Schizolobium parahybae) como bonsai
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2013 2:14 pm    Assunto: Como conduzir Garapuvu (Schizolobium parahybae) como bonsai Responder com citação

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se alguém já se aventurou a tentar educar um garapuvu como bonsai. Eu estou começando este desafio, tenho um misho que já tem 15 cm de altura e sei que esta espécie pode crescer até 3 metros por ano.

Então não deve demorar muito para eu saber se vai dar certo ou não, e nesse meio tempo, qualquer dica será muito bem vinda!

Obrigado
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Ferlin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2013 4:09 pm    Assunto: Responder com citação

É, eu tbm tenho um que plantei a algus meses, uns 30 cm de altura, pelo que tenho observado vou ter que deixa-lo crescer e podar baaixo pra ramifica-lo, e se suas raizes ficarem igual as arvores na natureza vai ficar show.

Alias a tecnica de raizes do flamboyant tbm funciona nele,(fazer cortes na vertical) ?????
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2013 4:53 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Felipe, minha planta saiu da semente não faz 2 meses e já tá com um raizame invocado! Acho engraçado que ela "dorme" quando acaba o sol, fechando os folíolos. E quando o sol se move ao longo do dia, o folíolos acompanham o movimento, quase como um girassol!

Não sei das técnicas de fazer o nebari ficar mais apresentável, aliás preciso ler e aprender, pois sei que quanto mais cedo se favorece a formação de um nebari, mais fácil é de se moldá-lo ao gosto do cultivador.

Abraço
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: