Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sáb Out 19, 2013 1:04 am Assunto: FIGO |
|
|
Amigos,logo vou postar as fotos dos meus pézinhos de figo,estou apenas aguardando eles folearem,pois plantei estacas e ainda nao nasceu as folhas.
plantei 3 estacas, se nao pega, a semana que vem devo ir a um sitio e coletar mais algumas estacas, depois mando as fotos.
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 19, 2013 10:26 pm Assunto: figo |
|
|
JOICIMAR,Parabens pelo seu trabalho,a semana que vem devo ir buscar algumas estacas de figo,no sitio,nao da pra fazer alporque pois nao tenho como ficar indo la no sitio constantemente,e o sitio é do tio da minha esposa,
mas as estacas com certeza consigo.
As que eu coletei nao vingaram e eu nao usei enraizador,até procurei um que eu tinha aqui,mas nao achei,vou comprar esta semana, e depois planto as estacas.e em breve posto as fotos.
mais uma vez agradeço a sua atenção para comigo.
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 05, 2013 8:56 pm Assunto: mudas de figo plantei 3 estaquinhas |
|
|
Este fim de semana,fui ao sitio do tio da minha esposa,e consegui coletar 3 estaquinhas de figo,nao tive tempo de comprar o enreizador,coloquei elas de molho num recipiente com agua,ficou um dia de molho,as folhas nao mucharam,ai comprei terra vegetal,e plantei elas em garrafa pet cortada ao meio, e estou mantendo umidade alta,e estao na sombra.
o certo ceria coletar e ja colocar de molho por pelo menos meia hora no enraizador , e plantar meio terra vegetal e meio areia. mas infelizmente nao tive como preparar os ingredientes antes.
esta semana,vou comprar o enraizador e fazer algumas regas com ele, e quem sabe elas ainda enraizem. vou tentar se nao der pelo menos ja vou ter o enraizador e da proxima vez que eu for la eu preparo mais 3 estaquinhas ,de forma mais correta.
vou tirar fotos e postar pra acompanhamento e ver se vai da certo dessa forma.
coleta 3 novembro 2013 plantio 4 novembro 2013 segunda feira
ABS
MARCELO _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 06, 2013 1:20 pm Assunto: figo |
|
|
Amigos,comprei hoje o enraizador na farmacia o BENEUM (CLORIDRATO DE TIAMINA)comprimidos 300mg,usei um comprimido para 750ml de agua e fiz a rega nas 3 plantas. Espero que ainda de resultados apesar da demora, as folhas continuam bem firmes so uma estaca que as folhas mucharam e eu as retirei totalmente,para polpar as energias da planta,pois as folhas ja iam secar mesmo.
minha duvida é quanto tempo preciso regar com o enraizador,uma vez só ou faço mais regas ?
sei que se eu deixa-se de molho por um dia a estaca antes de plantar ja seria suficiente,mas acontece que eu ja as tinha plantado .
obs deixei bem umida a terra com o enraizador.
Abs
MARCELO _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Editado pela última vez por marcelo bh em Qua Nov 06, 2013 7:48 pm; num total de 5 vezes |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Nov 06, 2013 6:40 pm Assunto: |
|
|
Eu continuaria molhando com o enraizador por uns 3 dias. Mal certamente não fará. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 07, 2013 3:43 pm Assunto: figo |
|
|
Beleza Denis,bom ontem fiz uma rega radical rss até hoje ha umidade bem alta nos recipientes de garrafra pet ,enxarquei com enraizador e a terra esta bem molhada mesmo,
entao agora só irei fazer regas quando a terra estiver levemente umidecida para quase seca.
são 4 mudas sendo um recipiente pet com 2 mudas
bom agora é so esperar mesmo. sao só mudinhas, estou até pensando em leva-las de volta pro sitio,se elas vingarem e depois de um tempo coleta-las de novo, até que forme um bom tronco, e depois trabalho a parte aerea da planta. acho que assim da pra ganhar um pouco de tempo,pois na terra a coisa muda de figura,e acho que um ano la ja devo ter algum resultado,sendo bem melhor que no vaso ou na mamadeira. _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Editado pela última vez por marcelo bh em Qui Fev 13, 2014 9:54 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Nov 07, 2013 7:04 pm Assunto: |
|
|
Plantando no chão elas engordarão bem mais rápido. _________________ Um abraço
Denis |
|