FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FIGO
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 19, 2013 1:04 am    Assunto: FIGO Responder com citação

Amigos,logo vou postar as fotos dos meus pézinhos de figo,estou apenas aguardando eles folearem,pois plantei estacas e ainda nao nasceu as folhas.
plantei 3 estacas, se nao pega, a semana que vem devo ir a um sitio e coletar mais algumas estacas, depois mando as fotos.

abs
Marcelo

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 19, 2013 8:20 am    Assunto: Responder com citação

Estacas de figo e barbada, se utilizar algum tipo de enraizador então fica mais fácil ainda ou tenta fazer alporque também é bem fácil seguem dois links de meu blog onde postei a experiencia que tive utilizando cloridrato de tiamina como enraizador veja:

http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/2012/11/alporquia-usando-vitamina-b1-tiamina.html

http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/2013/09/alporquia-em-jabuticaba-com-uso-de.html
T + abraços!!!!!!!

VISITE TAMBÉM O MEU BLOG BONSAIFÁCILRS:
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/2013/10/caliandra-rosa-inicio-14102013.html
E
CURTA A FAN PAGE DO BLOG BONSAIFÁCILRS
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 19, 2013 10:26 pm    Assunto: figo Responder com citação

JOICIMAR,Parabens pelo seu trabalho,a semana que vem devo ir buscar algumas estacas de figo,no sitio,nao da pra fazer alporque pois nao tenho como ficar indo la no sitio constantemente,e o sitio é do tio da minha esposa,
mas as estacas com certeza consigo.
As que eu coletei nao vingaram e eu nao usei enraizador,até procurei um que eu tinha aqui,mas nao achei,vou comprar esta semana, e depois planto as estacas.e em breve posto as fotos.

mais uma vez agradeço a sua atenção para comigo.

Marcelo

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 05, 2013 8:56 pm    Assunto: mudas de figo plantei 3 estaquinhas Responder com citação

Este fim de semana,fui ao sitio do tio da minha esposa,e consegui coletar 3 estaquinhas de figo,nao tive tempo de comprar o enreizador,coloquei elas de molho num recipiente com agua,ficou um dia de molho,as folhas nao mucharam,ai comprei terra vegetal,e plantei elas em garrafa pet cortada ao meio, e estou mantendo umidade alta,e estao na sombra.

o certo ceria coletar e ja colocar de molho por pelo menos meia hora no enraizador , e plantar meio terra vegetal e meio areia. mas infelizmente nao tive como preparar os ingredientes antes.

esta semana,vou comprar o enraizador e fazer algumas regas com ele, e quem sabe elas ainda enraizem. vou tentar se nao der pelo menos ja vou ter o enraizador e da proxima vez que eu for la eu preparo mais 3 estaquinhas ,de forma mais correta.

vou tirar fotos e postar pra acompanhamento e ver se vai da certo dessa forma.
coleta 3 novembro 2013 plantio 4 novembro 2013 segunda feira

ABS
MARCELO

希望 (esperança)
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 06, 2013 1:20 pm    Assunto: figo Responder com citação

Amigos,comprei hoje o enraizador na farmacia o BENEUM (CLORIDRATO DE TIAMINA)comprimidos 300mg,usei um comprimido para 750ml de agua e fiz a rega nas 3 plantas. Espero que ainda de resultados apesar da demora, as folhas continuam bem firmes so uma estaca que as folhas mucharam e eu as retirei totalmente,para polpar as energias da planta,pois as folhas ja iam secar mesmo.
minha duvida é quanto tempo preciso regar com o enraizador,uma vez só ou faço mais regas ?
sei que se eu deixa-se de molho por um dia a estaca antes de plantar ja seria suficiente,mas acontece que eu ja as tinha plantado .
obs deixei bem umida a terra com o enraizador.

Abs
MARCELO

希望 (esperança)

Editado pela última vez por marcelo bh em Qua Nov 06, 2013 7:48 pm; num total de 5 vezes
Denis Araújo
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 06, 2013 6:40 pm    Assunto: Responder com citação

Eu continuaria molhando com o enraizador por uns 3 dias. Mal certamente não fará.

Denis
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2013 3:43 pm    Assunto: figo Responder com citação

Beleza Denis,bom ontem fiz uma rega radical rss até hoje ha umidade bem alta nos recipientes de garrafra pet ,enxarquei com enraizador e a terra esta bem molhada mesmo,
entao agora só irei fazer regas quando a terra estiver levemente umidecida para quase seca.

são 4 mudas sendo um recipiente pet com 2 mudas

bom agora é so esperar mesmo. sao só mudinhas, estou até pensando em leva-las de volta pro sitio,se elas vingarem e depois de um tempo coleta-las de novo, até que forme um bom tronco, e depois trabalho a parte aerea da planta. acho que assim da pra ganhar um pouco de tempo,pois na terra a coisa muda de figura,e acho que um ano la ja devo ter algum resultado,sendo bem melhor que no vaso ou na mamadeira.

希望 (esperança)

Editado pela última vez por marcelo bh em Qui Fev 13, 2014 9:54 pm; num total de 2 vezes
Denis Araújo
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2013 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

Plantando no chão elas engordarão bem mais rápido.

Denis
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: