Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jan 02, 2015 7:22 am Assunto: Meu ulmus de 13 anos |
|
|
Meu ulmus de 13 anos está repleto de novas brotações.
costas
parte aérea
essa foto não ficou boa, mais seria suposta frente
sim essa seria a frente
de lado frente dela para frente da camera
aqui está o problema 2 ápices e eu não sei qual devo remover
espero que alguém me d~e uma sugestão !
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 53 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Qui Jan 08, 2015 5:39 pm Assunto: |
|
|
Caro Oamit!
Pra ser sincero o seu ulmus não tem nenhum galho na parte de trás e não fica com um visual muito bom. A minha sugestão é podar logo acima do terceiro galho e quando brotar direcionar um dos galhos para a parte de trás e na mesma ocasião eleger um ápice. Outra opção seria cortar abaixo do primeiro, ou seja, zerar a planta e recomeçar a formação dos galhos novamente com possível formação do estilo vassoura. Eu mesmo já fiz isto com alguns dos meus bonsai e olha que alguns deles já estavam sendo trabalhados há bastante tempo, mas como eu não tinha base técnica e não estavam bons preferi recomeçar. Você pode aproveitar e fazer um alporque com a parte a ser cortada já que o ulmus brota até nas raízes podadas se forem plantadas.
Abraço |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Jan 08, 2015 6:40 pm Assunto: |
|
|
tenho 2 galhos que me servirão de ápice, mais ainda estou decidindo qual deixar, ela está toda descabelada, as brotações estão muito verdinhas muitas coisas ai ( galhos ladróes) eu retirei hj, em breve coloco novas atualizações pra minha sorte nasceu um broto do lado direito aonde estava zerada de galhos, ficando assim um vazio vou adotar a forma triangular nela, vai ficar bom, assim como e estilo do ligustrum tambem. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
|