|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jan 02, 2015 7:22 am Assunto: Meu ulmus de 13 anos |
|
|
Meu ulmus de 13 anos está repleto de novas brotações.
costas
parte aérea
essa foto não ficou boa, mais seria suposta frente
sim essa seria a frente
de lado frente dela para frente da camera
aqui está o problema 2 ápices e eu não sei qual devo remover
espero que alguém me d~e uma sugestão !
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Qui Jan 08, 2015 5:39 pm Assunto: |
|
|
Caro Oamit!
Pra ser sincero o seu ulmus não tem nenhum galho na parte de trás e não fica com um visual muito bom. A minha sugestão é podar logo acima do terceiro galho e quando brotar direcionar um dos galhos para a parte de trás e na mesma ocasião eleger um ápice. Outra opção seria cortar abaixo do primeiro, ou seja, zerar a planta e recomeçar a formação dos galhos novamente com possível formação do estilo vassoura. Eu mesmo já fiz isto com alguns dos meus bonsai e olha que alguns deles já estavam sendo trabalhados há bastante tempo, mas como eu não tinha base técnica e não estavam bons preferi recomeçar. Você pode aproveitar e fazer um alporque com a parte a ser cortada já que o ulmus brota até nas raízes podadas se forem plantadas.
Abraço |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Jan 08, 2015 6:40 pm Assunto: |
|
|
tenho 2 galhos que me servirão de ápice, mais ainda estou decidindo qual deixar, ela está toda descabelada, as brotações estão muito verdinhas muitas coisas ai ( galhos ladróes) eu retirei hj, em breve coloco novas atualizações pra minha sorte nasceu um broto do lado direito aonde estava zerada de galhos, ficando assim um vazio vou adotar a forma triangular nela, vai ficar bom, assim como e estilo do ligustrum tambem. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|