| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Fabiano Batista
Registrado: 27/08/14 Idade: 55 Mensagens: 83 Localização: Penha - São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Mar 24, 2015 1:35 am Assunto: Cotoneaster |
|
|
.
Outro Mame interessante é este Cotoneaster.
Após o replantio e uma poda básica..
Está plantado do lado errado do vaso.
Mas eu tive que poupar o máximo possível de raízes.
Depois eu vou mudando a posição dela.
Já estou trabalhando a copa, mas ainda não tenho uma foto para postar.
Esta base está com uns 3,5cm.
. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Mar 29, 2015 10:06 pm Assunto: |
|
|
É um bom material. De fato se bem conduzido poderá se tornar um belo bonsai. A meu ver ainda seria cedo para colocar ele num vaso deste tipo pois terá ainda que fazer uma boa seleção de galhos e estilizar a copa. Depois a planta vai precisar ter boa brotação a fim de ramificar e compactar. Mas agora não deve mexer novamente até a planta se recuperar. Quem sabe na saída do inverno coloque num recipiente um pouco maior para ela ter um melhor desenvolvimento. Eu costumo levar para o vaso a planta somente depois de estar mais ou menos finalizada. Se não o espaço para raizes para uma planta que ainda precisa desenvolvimento, é muito pequeno. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Fabiano Batista
Registrado: 27/08/14 Idade: 55 Mensagens: 83 Localização: Penha - São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Mar 30, 2015 11:25 am Assunto: |
|
|
Élio, obrigado pelas dicas!
Concordo com você.
A planta deveria ser conduzida em um vaso maior.
Infelizmente eu não tenho muito espaço.
Para poder ter minhas 12 plantas (cota máxima que eu estipulei), preciso conduzi-las em vasos menores.
Como só trabalho as copas das árvores, os vasos pequenos atrapalham, mas não muito.
Eu já iniciei a condução da copa.
Acredito que vai ficar bem legal.
Assim que der, eu posto aqui, pois tenho certeza que vocês poderão me ajudar muito com os detalhes.
Abraço! |
|
|
 |
|