|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fabiano Batista
Registrado: 27/08/14 Idade: 54 Mensagens: 83 Localização: Penha - São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Mar 24, 2015 1:35 am Assunto: Cotoneaster |
|
|
.
Outro Mame interessante é este Cotoneaster.
Após o replantio e uma poda básica..
Está plantado do lado errado do vaso.
Mas eu tive que poupar o máximo possível de raízes.
Depois eu vou mudando a posição dela.
Já estou trabalhando a copa, mas ainda não tenho uma foto para postar.
Esta base está com uns 3,5cm.
. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Mar 29, 2015 10:06 pm Assunto: |
|
|
É um bom material. De fato se bem conduzido poderá se tornar um belo bonsai. A meu ver ainda seria cedo para colocar ele num vaso deste tipo pois terá ainda que fazer uma boa seleção de galhos e estilizar a copa. Depois a planta vai precisar ter boa brotação a fim de ramificar e compactar. Mas agora não deve mexer novamente até a planta se recuperar. Quem sabe na saída do inverno coloque num recipiente um pouco maior para ela ter um melhor desenvolvimento. Eu costumo levar para o vaso a planta somente depois de estar mais ou menos finalizada. Se não o espaço para raizes para uma planta que ainda precisa desenvolvimento, é muito pequeno. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Fabiano Batista
Registrado: 27/08/14 Idade: 54 Mensagens: 83 Localização: Penha - São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Mar 30, 2015 11:25 am Assunto: |
|
|
Élio, obrigado pelas dicas!
Concordo com você.
A planta deveria ser conduzida em um vaso maior.
Infelizmente eu não tenho muito espaço.
Para poder ter minhas 12 plantas (cota máxima que eu estipulei), preciso conduzi-las em vasos menores.
Como só trabalho as copas das árvores, os vasos pequenos atrapalham, mas não muito.
Eu já iniciei a condução da copa.
Acredito que vai ficar bem legal.
Assim que der, eu posto aqui, pois tenho certeza que vocês poderão me ajudar muito com os detalhes.
Abraço! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|