Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vtsoares
Registrado: 22/05/15 Idade: 36 Mensagens: 10 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Maio 24, 2015 4:47 pm Assunto: Victor Soares - Rio de Janeiro |
|
|
Olá amigos,
Me chamo Victor Soares, sou advogado, tenho 26 anos e moro no Rio de Janeiro.
Minha história com o bonsai começou recentemente, há aproximadamente dois meses, depois que ganhei meu primeiro exemplar de aniversário da minha namorada. Na verdade sempre manifestei interesse na cultura japonesa, e já tinha colocado meu interesse em ter bonsais. Ela me deu um pré-bonsai de Sageretia, com 08 anos, o Mario. Atualmente, além de cuidar do Mario, estou tentando obter mudas por sementes das seguintes espécies: Jabuticabeira, Macieira, Jacarandá-mimoso, Cryptomeira Japônica, Romã, Adansonia Digitata e Pinus Spinosa.
Em síntese é isso. Espero aprender bastante com o fórum e contar com a ajuda dos colegas. Já de cara, gostaria de esclarecer como faço para postar fotos direto no corpo do post.
abs, |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Maio 26, 2015 10:16 am Assunto: |
|
|
Bem vindo, Victor.
Aqui você está entre amigos.
Para colocar fotos, eu uso o Google. Fiz um breve tutorial, acho que pode ajudar.
[url]
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=24618 [/url]
Nesta etapa, com a curta experiência, eu o aconselho a ler bastante e no momento, procure entender suas plantas. Observe-as, veja se estão "indo para a frente". É um dos passos mais importantes para o sucesso nesta arte.
A partir do entendimento, ela permitirá que você possa interferir em sua vida.
Abraços,
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
JONES MACHADO

|
Enviada: Qua Maio 27, 2015 2:04 pm Assunto: Boas vindas |
|
|
Olá Victor,
Seja bem vindo ao fórum, com toda certeza você irá tirar muito proveito do fórum, é o lugar certo para tirar dúvidas, trocar experiências e dicas, assim como fazer amigos interessados em divulgar e passar seus conhecimentos. Uma boa dica de leitura e de aprendizado é o livro do Mestre Mário Leal, pois é um livro com uma linguagem acessível, com fotos e dicas práticas para iniciar na arte bonsai. De resto é praticar e começar a fazer seus próprios exemplares... Grande abraço! |
|
|
 |
vtsoares
|
Enviada: Qua Maio 27, 2015 9:38 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas boas-vindas e pela ajuda!
Joao, olharei o tutorial e assim que conseguir postarei fotos das minhas plantas / mudinhas.
Jones, além do Mario ganhei também o livro "Cultivando bonsai no Brasil", do Fabio Noronha. Achei muito interessante e instrutivo! É um livro bem conceituado / recomendado no meio? |
|
|
 |
vtsoares
|
Enviada: Qua Maio 27, 2015 9:40 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas boas-vindas e pela ajuda!
Joao, olharei o tutorial e assim que conseguir postarei fotos das minhas plantas / mudinhas.
Jones, além do Mario ganhei também o livro "Cultivando bonsai no Brasil", do Fabio Noronha. Achei muito interessante e instrutivo! É um livro bem conceituado / recomendado no meio? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Maio 27, 2015 10:32 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo a este espaço Victor. Leia vários tópicos anteriores que certamente encontrará muitas de suas dúvidas já resolvidas. E sempre que precisar coloque as questões que certamente algum colega poderá ajudar. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
JONES MACHADO

|
Enviada: Qui Maio 28, 2015 12:21 pm Assunto: |
|
|
Olá Victor,
Gostei bastante deste livro, tenho uma versão mais antiga dele, achei um ótimo livro para iniciantes, pois é de fácil entendimento, bem ilustrado e de um autor conhecedor do assunto, aqui vai um pouco da trajetória do sr Fábio Noronha, autor desse livro.
http://www.atelierdobonsai.com.br/ref08.html
Grande abraço |
|
|
 |
|