Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vinícius Fernandes 1.o PASSO

Registrado: 26/10/10 Idade: 42 Mensagens: 142 Localização: Teixeiras-MG
|
Enviada: Seg Jan 11, 2016 5:52 pm Assunto: Praga em Ulmus - URGENTE!!!! |
|
|
Amigos, estou com um problema nesse ulmus. A planta era bem grandinha, mas apareceu esta praga que não sei oq é. Fui reduzindo a altura e cortando a parte afetada, mas sempre reaparece mais abaixo. Já tentei tampar com cola, já passei calda sulfocáustica etc... Observei pequenas larvas nos pequenos buracos que aparecem e existe grande perda do que acredito que seja a seiva da planta. Alguém, por favor, me ajude, com urgência. Obrigado
 |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 53 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Ter Jan 12, 2016 8:01 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Se tem larvas tem que matá-las, eu retiraria com algo cortante como toda esta parte podre e as larvas que devem estar comendo todo o tronco antes que seja tarde demais.
Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 25, 2016 6:26 pm Assunto: |
|
|
Ok, obrigado!! Raspei toda a parte podre, passei calda sufocaustica e selei com um "cicatrizador"caseiro. Já está bem melhor. abç |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 27, 2016 10:39 pm Assunto: |
|
|
Vinicius Fernandes,
Outra possibilidade para matar as brocas ( que provavelmente e o que esta acontecendo com a planta) e colocar inseticida num balde e submergir a planta dentro. As brocas sao larvas de besouros e podem haver ovos ou larvas inclusive nas raizes, perdi um cotoneaster devido a um ataque de brocas nas raizes. Na epoca me indicaram malathion mas muito cuidado no usar pois e veneno. Quando me indicaram ja havia feito uma troca do substrato fora de epoca e que acabou com a planta, coisa de principiante,, se quiser tentar um metodo mais natural poderia pegar um fio de nilon ou araminho de aco daquele de freio de bicicleta e enfiar nos buracos que tiverem ate chegarem ao fundo do buraco se sairem umidos e porque furou as brocas.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 28, 2016 6:25 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica, vivendo e aprendendo! abç |
|