Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Fev 11, 2005 8:33 pm Assunto: Alguem conhece |
|
|
Ola amigos eu tenho em casa um ilustre desconhecido que estou tentando fazer um sumo mame, mas nem a especie eu sei, deve pertencer a do eucalipto pois tem cheiro de halls quando cortado.
Quem puder me ajudar pode mandar qqer coisa,obrigado a todos!
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/gessehoward2000/detail?.dir=/81b7&.dnm=aae9.jpg&.src=ph _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Fev 11, 2005 9:05 pm Assunto: |
|
|
Mago, acho que o link não está certo...
Quando tento visualizar aparece a seguinte mensagem:
"O arquivo que você está procurando está inacessível.
Por favor, entre com sua ID Yahoo! e senha e tente novamente, ou verifique com o dono do arquivo."
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Fev 11, 2005 10:44 pm Assunto: |
|
|
Realmente Mago,
Aparece esta mensagem mesmo, tambem notei. Este album é publuco ou é particular, pode ser isso. T+ amigao.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 11, 2005 11:14 pm Assunto: |
|
|
Mago,
Viabilize a foto, para podermos identificar e ajudar. Também não consegui acessar o arquivo. Fiquei curioso sobre esta planta.
[]s
bergson |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 12, 2005 9:12 am Assunto: Re: Alguem conhece |
|
|
Mago,
Eu também fiquei curioso...
Vou arriscar um palpite:
Conheço uma planta que possui um cheiro muito forte quando cortamos algum galho, algo semelhante ao cheiro do eucalipto. Trata-se do Evônimo, da família das Celastraceae.
Abaixo, um link com algumas informações sobre o evônimo:
http://personal.iddeo.es/plantas/evonimo.htm
Um abraço,
Sergivaldo |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 12, 2005 3:03 pm Assunto: consertei |
|
|
Desculpa mas o acesso era publico mas nem eu conseguia ver, mas ja arrumei! E sergivaldo não é Evônimo não da um zóio e depois manda a resposta,quando eu comprei disseram ser eucalipto argentino, mas nada de nome cientifico e sistema de cultivo!Ta todo mundo curioso eu tambem então mandem respostas! _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 12, 2005 9:12 pm Assunto: |
|
|
Mago,
O chute passou muito longe...
Mesmo vendo a foto e sabendo o nome popular não tenho como afirmar que espécie é esta.
Abração,
Sergivaldo
PS.: Gostei muito do Popodarpus: parabéns pelo lindo bonsai!!!) |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 13, 2005 11:05 am Assunto: desconhecido |
|
|
Sergivaldo esse podocarpos não esta mais comigo eu vendi para um amigo(nos fazemos trocas de bonsai e pré-bonsai) é facil de encontrar na cidade aki podocarpos abandonados em floras que saem por 15,00 reais esse demorou 4anos pra ficar assim, ele só tinha folhas e galhos baixos e um espigão que tava com 2m eu cortei e eduquei das coniferas eu acho que é o mais resistente ao clima do brasil e mais facil de educar só demora um pouco pra começar a crescer! Obrigado fico feliz que tenha gostado do meu trabalho, te acho um escultor de arvores ótimo sou fã do seu trabalho! _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
arthur
|
Enviada: Sáb Mar 19, 2005 5:05 pm Assunto: Eucalyptus cinerea |
|
|
Olá, pessoal.
Eu cheguei a escrever para o e-mail pessoa do Mago, antes de descobrir que ele tinha aberto um tópico.
A planta é um Eucalyptus cinerea. Aqui em Curitiba ela foi plantada em pelo menos um dos parques, onde eu tinha reparado nela pela primeira vez. Tem informações sobre ela na "1001 Plantas", da Editora Europa (a mesma que publica a revista Natureza). Diz aí que o nome comum dela é dólar-de-prata, e foi como eu consegui comprar três mudas dela; diz também que ela é nativa da Oceania.
Mas parece que ela deve dar trabalho para virar bonsai. Como moro em apartamento, levei essas três mudas para a casa da minha sogra (distante uns 750Km, uma ótima distância para se morar da sogra; isso é brincadeira), onde elas crescem livres nos seus vasos. Mas até agora o que eu consegui foi apenas uns espetinhos que não ramificam muito.
Mago, você conseguiu algum resultado?
Abraços a todos.
Arthur |
|
|
 |
|