FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Alguem conhece
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 8:33 pm    Assunto: Alguem conhece Responder com citação

Ola amigos eu tenho em casa um ilustre desconhecido que estou tentando fazer um sumo mame, mas nem a especie eu sei, deve pertencer a do eucalipto pois tem cheiro de halls quando cortado.
Quem puder me ajudar pode mandar qqer coisa,obrigado a todos! Rolling Eyes
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/gessehoward2000/detail?.dir=/81b7&.dnm=aae9.jpg&.src=ph
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Mago, acho que o link não está certo...
Quando tento visualizar aparece a seguinte mensagem:

"O arquivo que você está procurando está inacessível.
Por favor, entre com sua ID Yahoo! e senha e tente novamente, ou verifique com o dono do arquivo."

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 10:44 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente Mago,

Aparece esta mensagem mesmo, tambem notei. Este album é publuco ou é particular, pode ser isso. T+ amigao.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 11:14 pm    Assunto: Responder com citação

Mago,

Viabilize a foto, para podermos identificar e ajudar. Também não consegui acessar o arquivo. Fiquei curioso sobre esta planta.

[]s

bergson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2005 9:12 am    Assunto: Re: Alguem conhece Responder com citação

mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Ola amigos eu tenho em casa um ilustre desconhecido que estou tentando fazer um sumo mame, mas nem a especie eu sei, deve pertencer a do eucalipto pois tem cheiro de halls quando cortado.
Quem puder me ajudar pode mandar qqer coisa,obrigado a todos! Rolling Eyes
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/gessehoward2000/detail?.dir=/81b7&.dnm=aae9.jpg&.src=ph

Mago,

Eu também fiquei curioso... Question Shocked Question Shocked Question

Vou arriscar um palpite:

Conheço uma planta que possui um cheiro muito forte quando cortamos algum galho, algo semelhante ao cheiro do eucalipto. Trata-se do Evônimo, da família das Celastraceae.

Abaixo, um link com algumas informações sobre o evônimo:

http://personal.iddeo.es/plantas/evonimo.htm

Um abraço,

Sergivaldo
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2005 3:03 pm    Assunto: consertei Responder com citação

Desculpa mas o acesso era publico mas nem eu conseguia ver, mas ja arrumei! E sergivaldo não é Evônimo não da um zóio e depois manda a resposta,quando eu comprei disseram ser eucalipto argentino, mas nada de nome cientifico e sistema de cultivo!Ta todo mundo curioso eu tambem então mandem respostas!
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2005 9:12 pm    Assunto: Responder com citação

Mago,

O chute passou muito longe... Embarassed Embarassed Embarassed

Mesmo vendo a foto e sabendo o nome popular não tenho como afirmar que espécie é esta.

Abração,

Sergivaldo

PS.: Gostei muito do Popodarpus: parabéns pelo lindo bonsai!!!)
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 11:05 am    Assunto: desconhecido Responder com citação

Sergivaldo esse podocarpos não esta mais comigo eu vendi para um amigo(nos fazemos trocas de bonsai e pré-bonsai) é facil de encontrar na cidade aki podocarpos abandonados em floras que saem por 15,00 reais esse demorou 4anos pra ficar assim, ele só tinha folhas e galhos baixos e um espigão que tava com 2m eu cortei e eduquei das coniferas eu acho que é o mais resistente ao clima do brasil e mais facil de educar só demora um pouco pra começar a crescer! Obrigado fico feliz que tenha gostado do meu trabalho, te acho um escultor de arvores ótimo sou fã do seu trabalho!
arthur

MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2005 5:05 pm    Assunto: Eucalyptus cinerea Responder com citação

Olá, pessoal.

Eu cheguei a escrever para o e-mail pessoa do Mago, antes de descobrir que ele tinha aberto um tópico.

A planta é um Eucalyptus cinerea. Aqui em Curitiba ela foi plantada em pelo menos um dos parques, onde eu tinha reparado nela pela primeira vez. Tem informações sobre ela na "1001 Plantas", da Editora Europa (a mesma que publica a revista Natureza). Diz aí que o nome comum dela é dólar-de-prata, e foi como eu consegui comprar três mudas dela; diz também que ela é nativa da Oceania.

Mas parece que ela deve dar trabalho para virar bonsai. Como moro em apartamento, levei essas três mudas para a casa da minha sogra (distante uns 750Km, uma ótima distância para se morar da sogra; isso é brincadeira), onde elas crescem livres nos seus vasos. Mas até agora o que eu consegui foi apenas uns espetinhos que não ramificam muito.

Mago, você conseguiu algum resultado?

Abraços a todos.

Arthur
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: