 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Seisdedos 1.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Mensagens: 186 Localização: Assis - S.P.
|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 1:17 pm Assunto: Sugestão |
|
|
Amigos,
Aproveitando a sessão "FOTOGRAFIA", gostaria de sugerir algo, que no conceito de que as pessoas são visuais, algumas táteis, outras sinestésicas e ainda auditivas, nós poderíamos usar este tópico mais também para colocar fotos em vários angulos de bonsais já terminados e também em fase de trabalho, pois nós visuais, gostamos mais de ver e aí aprendemos com mais facilidade.
Digo isso, porque sempre vemos fotos de bonsais somente de frente, às vezes gostaríamos de ve-los por cima, por trás, sei lá, outros angulos que os amigos acharem mais instrutivos. A foto vista de frente não dá ao principiante a dimensão de fundo, estética, tridimensional necessária a visualização global.
Não sei se concordam, mas emiti aqui minha opinião, pois creio eu que os que mais procuram os fóruns são os principiantes, que cheio de dúvidas e de alguns como eu, com dificuldade em visitar bonsaístas pela distância e até escassez de associações, a até mesmo adeptos.
Muito obrigado a todos e um Feliz Natal para todos
Seisdedos |
|
Voltar ao topo |
|
 |
bergson PARTICIPANTE

Registrado: 13/07/04 Mensagens: 3311 Localização: Maceió-AL
|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 5:05 pm Assunto: |
|
|
Caro Seisdedos,
Ao contrário do que pensa este espaço é frequentado por todos, do principiante ao mais experiente. Todos possuem algo a transmitir.
Concordo com sua idéia, inclusive na terça estarei indo ao sítio e farei algumas fotos do modo que sugeriu. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
Voltar ao topo |
|
 |
darkaso PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 6:23 pm Assunto: |
|
|
Seisdedos,
acho interessante que seja um padrão para apresentar o bonsai, pré, ou muda. Se visto de vários ângulos realmente facilita àqueles que não possuem noção de espaço na figura planta. Mas acho mais interessante que seja colocado no próprio tópico que o forista apresente a planta. Se colocado aqui ficaria apenas a foto perdida e talvez ninguém entenda bem o que se trata.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Maeda

Registrado: 15/10/06 Mensagens: 55 Localização: Jarinu - SP
|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 7:40 pm Assunto: |
|
|
Caro, Seisdedos.
Achei muito interessante o ponto de vista levantado. É uma ótima idéia, principalmente pra mim
Uma pergunta um pouco fora do assunto: Você é o mesmo Seisdedos do fórum de aquarismo/laguismo?
Abraço. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
bergson PARTICIPANTE

Registrado: 13/07/04 Mensagens: 3311 Localização: Maceió-AL
|
Enviada: Seg Dez 25, 2006 7:22 am Assunto: |
|
|
A idéia começa a tomar forma.  _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Mensagens: 186 Localização: Assis - S.P.
|
Enviada: Seg Dez 25, 2006 11:17 pm Assunto: Agradecimentos |
|
|
Muito obrigado pela receptividade dada a minha idéia.
Estou apanhando tanto como principiante, que às vezes diante das dificuldades citadas, acende uma luz, e a gente expõe aos amigos, acredito que vão aperfeiçoar e, praticamente o curso online, que é o que nosso fórum se aproxima com grande maestria pois está abrangendo desde o princípio básico como o avançado como esclarece o nosso colega Bergson.
Darkaso concordo com vc, só coloquei neste tópico porque queria especificamente falar sobre fotos.
E Maeda, sou eu mesmo do laguismo.
Abraços |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|