Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 1:17 pm Assunto: Sugestão |
|
|
Amigos,
Aproveitando a sessão "FOTOGRAFIA", gostaria de sugerir algo, que no conceito de que as pessoas são visuais, algumas táteis, outras sinestésicas e ainda auditivas, nós poderíamos usar este tópico mais também para colocar fotos em vários angulos de bonsais já terminados e também em fase de trabalho, pois nós visuais, gostamos mais de ver e aí aprendemos com mais facilidade.
Digo isso, porque sempre vemos fotos de bonsais somente de frente, às vezes gostaríamos de ve-los por cima, por trás, sei lá, outros angulos que os amigos acharem mais instrutivos. A foto vista de frente não dá ao principiante a dimensão de fundo, estética, tridimensional necessária a visualização global.
Não sei se concordam, mas emiti aqui minha opinião, pois creio eu que os que mais procuram os fóruns são os principiantes, que cheio de dúvidas e de alguns como eu, com dificuldade em visitar bonsaístas pela distância e até escassez de associações, a até mesmo adeptos.
Muito obrigado a todos e um Feliz Natal para todos
Seisdedos |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 5:05 pm Assunto: |
|
|
Caro Seisdedos,
Ao contrário do que pensa este espaço é frequentado por todos, do principiante ao mais experiente. Todos possuem algo a transmitir.
Concordo com sua idéia, inclusive na terça estarei indo ao sítio e farei algumas fotos do modo que sugeriu. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 6:23 pm Assunto: |
|
|
Seisdedos,
acho interessante que seja um padrão para apresentar o bonsai, pré, ou muda. Se visto de vários ângulos realmente facilita àqueles que não possuem noção de espaço na figura planta. Mas acho mais interessante que seja colocado no próprio tópico que o forista apresente a planta. Se colocado aqui ficaria apenas a foto perdida e talvez ninguém entenda bem o que se trata.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Maeda

|
Enviada: Dom Dez 24, 2006 7:40 pm Assunto: |
|
|
Caro, Seisdedos.
Achei muito interessante o ponto de vista levantado. É uma ótima idéia, principalmente pra mim
Uma pergunta um pouco fora do assunto: Você é o mesmo Seisdedos do fórum de aquarismo/laguismo?
Abraço. |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 25, 2006 7:22 am Assunto: |
|
|
A idéia começa a tomar forma.  _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 25, 2006 11:17 pm Assunto: Agradecimentos |
|
|
Muito obrigado pela receptividade dada a minha idéia.
Estou apanhando tanto como principiante, que às vezes diante das dificuldades citadas, acende uma luz, e a gente expõe aos amigos, acredito que vão aperfeiçoar e, praticamente o curso online, que é o que nosso fórum se aproxima com grande maestria pois está abrangendo desde o princípio básico como o avançado como esclarece o nosso colega Bergson.
Darkaso concordo com vc, só coloquei neste tópico porque queria especificamente falar sobre fotos.
E Maeda, sou eu mesmo do laguismo.
Abraços |
|
|
 |
|