FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

EBREO
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 11:13 am    Assunto: EBREO Responder com citação

MEU nome e LUCIANO BENYAKOB FIGUEIREDO, PERNAMBUCANO, Formado em EDIFICACOES. Ex militar, o primeiro contato que tive com plantas foi em um KIBUTZ, em ISRAEL! Naquele tempo, nao pensava em cultivar nada! Porem quando voltei ao BRASIL, fui trabalhar numa firma de jardinagem, que fazia distribuicao de plantas vindas da CEAGESP, para o RIO. Comecei a observar la na CEAGESP, ocomercio de mudas e BONSAI. Travando amizade com algumas pessoas e aprendendo com eles! NELSON HADANO, UEDA, ROSE NEGAMI, TERESA NAGAO,JULIO KODAMA, OS OKAMOTO e mais alguns que fogem a memoria! HAVIA um periodo entre meia noite e seis da manha, em que voce ficava ocioso esperando a liberacao das mercadorias. Era neste intervalo que ou voce ficava conversando com eles ou se embebedava. Preferi conversar! Tambem faziamos compras em ATIBAIA e CAMPINAS, nos sitios e que a PORCA TORCIA O RABO! Era muito material e saber , juntos! No RIO fiquei conhecendo a SONIA WOLFF, que me apresentou a MARIO FERNANDES. Dai fui conhecendo a maioria dos BONSAISTAS, que agora sao lendas, LAURO SUED, ROBERTO GERPE, MARIA LUCIA DAHL, JOCA, ALEXANDRE CHOW, DINHO, EMIKO NAKAHARA,e outros . Tive sorte, com esta turma impossivel nao aprender alguma coisa! Sou o numero 009, da SBBONSAI,vi todo o comeco! Esqueci de mencionar o MARCELO MILLER! SEmpre me condicionei em produzir a tinta para os outros pintarem! SOU PRODUTOR! ATT. LUCIANO.
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Luciano,

É sempre muito bom vermos as pessoas, diretamente ligadas à expansão do bonsai brasileiro, dividirem conosco seus conhecimentos e experiências. Essa sua trajetória e convivio com plantas e pessoas talentosas, que ajudaram a divundir nosso bonsai, é a prova maior da sua dedicação.

Só tenho que agradecer por dividir conosco toda esse conhecimento e parabenizá-lo pela manutenção e criação de tão rico acervo.

Um grande abraço,

Sergivaldo
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 8:18 pm    Assunto: Responder com citação

Ebreo,

bom saber sua história. Uma história como esta não pode ficar guardada só para os papa-goiabenses. É sempre bom conhecer os colegas que encontramos todos os dias aqui. Parabéns pela vontade e persistência nesta arte. Com certeza você tem muito a receber nossos agradecimentos pela história que nos conta e que você mesmo participou e ajudou a fazer essa nossa breve, mas muito bonita, do bonsai brasileiro.

Sei que para você é difícil, mas uma foto seria bom. Se não for incômodo peça ao Marçal, o fotógrafo de plantão dos Papa-goiabenses.

T+
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 8:40 pm    Assunto: Responder com citação

Que beleza!!!
Gilson Mendes de Góis
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,
Legal o seu resumo da história de como aconteceu o vício do bonsai em sua vida:lol:
Gostei de conhecer um pouco mais a seu respeito.
Mudando de assunto, vc parece um pai com uma criança no colo com esse bonsai aí da foto, lindo!... o bonsai, é claro!
Mentira, o conjunto é comovente, uma foto que parece representar muito bem seu carinho com a arte do bonsai.
Um abraço fraterno!
Gilson
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 8:45 am    Assunto: fotos Responder com citação

AMIGOS, antes de tudo eu era um nomade, quando mais novo! Em toda familia ha o JUDEU ERRANTE! E um erro e ao mesmo tempo um acerto. Ao longo do caminho aprendi de tudo, inclusive um pouco desta ARTE! ATT. LUCIANO.
Marcelo Giovanelli
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com citação

Cara, meus sinceros cumprimentos!!!! Prazer enorme te conheçer!!!!

Abração!!!
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2007 10:12 am    Assunto: mestre Responder com citação

MARCELLO, E tuas visitas ao teu mestre? ATT> LUCIANO.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 12:06 pm    Assunto: Responder com citação

AlÔ MEU AFILHADO !!!! Laughing Laughing Laughing

Muito bom ler sua apresentação !!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Agora.... fala a verdade..... você escreveu um décimo de quem você realmente é.......

Faltou falar do GRANDE AMIGO que você é !!!!!

Faltou falar da DISPONIBILIDADE EM ENSINAR !!!!!

Faltou falar tanta coisa Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 12:33 pm    Assunto: Filhos Responder com citação

MADRINHA, Acima o companheiro falou uma coisa que calou fundo! Certas plantas sao igual filhos, de um pai super protetor! Tem ate aquelas que tem pouca beleza , mas sao os nossos filhos! Filho feio tambem tem pai. Pra mim nao existe planta- filho feio , falta e paciencia! Os SHINTOISTAS, e que tem razao em adorar as plantas como divindades! A presenca delas e algo divino ,bonitas ou nao! ATT. LUCIANO.
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Luciano

Muito bom poder conhecer um pouco mais do amigo forista e conterrâneo Exclamation
Sua experiência e suas colocações sempre empolgantes, deixam esta "casa" e arte bonsai mais prazerosa ainda Exclamation

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 7:45 am    Assunto: exilado Responder com citação

ALEXANDRE, OBRIGADO. Estou exilado, meu sonho e voltar para o nosso querido ESTADO DE PERNAMBUCO! A terra vermelha do AGRESTE esta na minha estrutura genetica! ATT. LUCIANO.
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 24, 2007 6:46 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,

que história legal cara, e pensar que está só começando...
Legal saber mais de vc, obrigado por estar sempre disposto a ajudar.

Grande abraço,
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 10:18 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Ebreo , parabens pelo teu trabalho , espero um dia chegar neste nivel , vc tem forma para fazer os teus vaso? Onde voce adquiriu?

Abraços de Laguna - SC

Joel
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 9:46 am    Assunto: Responder com citação

Muito prazer em conhecer um pouco de sua história Luciano.
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: