|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Jan 10, 2007 11:13 am Assunto: EBREO |
|
|
MEU nome e LUCIANO BENYAKOB FIGUEIREDO, PERNAMBUCANO, Formado em EDIFICACOES. Ex militar, o primeiro contato que tive com plantas foi em um KIBUTZ, em ISRAEL! Naquele tempo, nao pensava em cultivar nada! Porem quando voltei ao BRASIL, fui trabalhar numa firma de jardinagem, que fazia distribuicao de plantas vindas da CEAGESP, para o RIO. Comecei a observar la na CEAGESP, ocomercio de mudas e BONSAI. Travando amizade com algumas pessoas e aprendendo com eles! NELSON HADANO, UEDA, ROSE NEGAMI, TERESA NAGAO,JULIO KODAMA, OS OKAMOTO e mais alguns que fogem a memoria! HAVIA um periodo entre meia noite e seis da manha, em que voce ficava ocioso esperando a liberacao das mercadorias. Era neste intervalo que ou voce ficava conversando com eles ou se embebedava. Preferi conversar! Tambem faziamos compras em ATIBAIA e CAMPINAS, nos sitios e que a PORCA TORCIA O RABO! Era muito material e saber , juntos! No RIO fiquei conhecendo a SONIA WOLFF, que me apresentou a MARIO FERNANDES. Dai fui conhecendo a maioria dos BONSAISTAS, que agora sao lendas, LAURO SUED, ROBERTO GERPE, MARIA LUCIA DAHL, JOCA, ALEXANDRE CHOW, DINHO, EMIKO NAKAHARA,e outros . Tive sorte, com esta turma impossivel nao aprender alguma coisa! Sou o numero 009, da SBBONSAI,vi todo o comeco! Esqueci de mencionar o MARCELO MILLER! SEmpre me condicionei em produzir a tinta para os outros pintarem! SOU PRODUTOR! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 10, 2007 12:45 pm Assunto: |
|
|
Grande Luciano,
É sempre muito bom vermos as pessoas, diretamente ligadas à expansão do bonsai brasileiro, dividirem conosco seus conhecimentos e experiências. Essa sua trajetória e convivio com plantas e pessoas talentosas, que ajudaram a divundir nosso bonsai, é a prova maior da sua dedicação.
Só tenho que agradecer por dividir conosco toda esse conhecimento e parabenizá-lo pela manutenção e criação de tão rico acervo.
Um grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jan 10, 2007 8:18 pm Assunto: |
|
|
Ebreo,
bom saber sua história. Uma história como esta não pode ficar guardada só para os papa-goiabenses. É sempre bom conhecer os colegas que encontramos todos os dias aqui. Parabéns pela vontade e persistência nesta arte. Com certeza você tem muito a receber nossos agradecimentos pela história que nos conta e que você mesmo participou e ajudou a fazer essa nossa breve, mas muito bonita, do bonsai brasileiro.
Sei que para você é difícil, mas uma foto seria bom. Se não for incômodo peça ao Marçal, o fotógrafo de plantão dos Papa-goiabenses.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 10, 2007 8:40 pm Assunto: |
|
|
Que beleza!!! _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Gilson Mendes de Góis 1.o PASSO

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Qui Jan 11, 2007 9:10 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
Legal o seu resumo da história de como aconteceu o vício do bonsai em sua vida:lol:
Gostei de conhecer um pouco mais a seu respeito.
Mudando de assunto, vc parece um pai com uma criança no colo com esse bonsai aí da foto, lindo!... o bonsai, é claro!
Mentira, o conjunto é comovente, uma foto que parece representar muito bem seu carinho com a arte do bonsai.
Um abraço fraterno!
Gilson _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Jan 12, 2007 8:45 am Assunto: fotos |
|
|
AMIGOS, antes de tudo eu era um nomade, quando mais novo! Em toda familia ha o JUDEU ERRANTE! E um erro e ao mesmo tempo um acerto. Ao longo do caminho aprendi de tudo, inclusive um pouco desta ARTE! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Marcelo Giovanelli 2.o PASSO

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 382 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Sex Jan 12, 2007 7:09 pm Assunto: |
|
|
Cara, meus sinceros cumprimentos!!!! Prazer enorme te conheçer!!!!
Abração!!! _________________ " Se vc não sabe o que procura acha e não percebe... " |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Jan 13, 2007 10:12 am Assunto: mestre |
|
|
MARCELLO, E tuas visitas ao teu mestre? ATT> LUCIANO. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jan 14, 2007 12:06 pm Assunto: |
|
|
AlÔ MEU AFILHADO !!!!
Muito bom ler sua apresentação !!!!!!
Agora.... fala a verdade..... você escreveu um décimo de quem você realmente é.......
Faltou falar do GRANDE AMIGO que você é !!!!!
Faltou falar da DISPONIBILIDADE EM ENSINAR !!!!!
Faltou falar tanta coisa
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jan 14, 2007 12:33 pm Assunto: Filhos |
|
|
MADRINHA, Acima o companheiro falou uma coisa que calou fundo! Certas plantas sao igual filhos, de um pai super protetor! Tem ate aquelas que tem pouca beleza , mas sao os nossos filhos! Filho feio tambem tem pai. Pra mim nao existe planta- filho feio , falta e paciencia! Os SHINTOISTAS, e que tem razao em adorar as plantas como divindades! A presenca delas e algo divino ,bonitas ou nao! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Jan 14, 2007 9:54 pm Assunto: |
|
|
Oi Luciano
Muito bom poder conhecer um pouco mais do amigo forista e conterrâneo
Sua experiência e suas colocações sempre empolgantes, deixam esta "casa" e arte bonsai mais prazerosa ainda
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Jan 16, 2007 7:45 am Assunto: exilado |
|
|
ALEXANDRE, OBRIGADO. Estou exilado, meu sonho e voltar para o nosso querido ESTADO DE PERNAMBUCO! A terra vermelha do AGRESTE esta na minha estrutura genetica! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Maio 24, 2007 6:46 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
que história legal cara, e pensar que está só começando...
Legal saber mais de vc, obrigado por estar sempre disposto a ajudar.
Grande abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Jul 11, 2007 10:18 pm Assunto: |
|
|
Amigo Ebreo , parabens pelo teu trabalho , espero um dia chegar neste nivel , vc tem forma para fazer os teus vaso? Onde voce adquiriu?
Abraços de Laguna - SC
Joel |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 9:46 am Assunto: |
|
|
Muito prazer em conhecer um pouco de sua história Luciano. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|