|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 8:39 am Assunto: bonsai |
|
|
Luciano, a chaenomeles eu sigo a dica do "MESTRE" Hidaka: planto em solo bem composto com matéria orgânica, pouco pedrisco e pouco material estéril. Após o período de adaptação, adubo somente com a dobradinha (TM+FO), e a planta sempre responde com forte floração, além, é claro, das frutas (marmelos grandes).  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 9:27 am Assunto: oi |
|
|
Como Vão todos?
Bem depois de um tempo no HOPA ( Hospital da Obra Portuguesa de Assistência) desligado do mundo volto a ativa, mesmo com a coluna reclamando cada vez mais , mas fazer o que né?
Bem em primeiro lugar bom ver que isso aqui anda como dantes, todos de orelha em pé, no bom sentido claro!!
Mas leva a mal naum o Nick para de falar em código viu? rs!!
Cara num sei o que é TM+FO???????????
Alguém pode por favor pode me decifrar isso? O que é isso????? (claro que é é adubo mas que adubo meu caro?????????????
Abração
marçal lemos  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 9:46 am Assunto: bonsai |
|
|
Marçal, primeiramente, boas vindas a voce, depois dessas suas "férias", num bom SPA, como esse em que estavas.
Quanto ao código: TM é a famosa Torta de Mamona. FO, Farinha de Osso. Conhecidíssima dobradinha, o uso desses dois produtos, largamente empregado por grande maioria dos bonsaistas, visando formar uma massa pastosa, devidamente curtida ou não, colocada geralmente em forma de bolinhas ou pastilhas sobre o solo de vasos e bandejas, de bonsai, pré e de mudas em formação.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 10:00 am Assunto: opa |
|
|
Ola Nick!!
Valeu cara, pois sempre que vejo aqui vcs falando fico na maior duvida do que são esses simbolos ou abreviações, hehe!
Coisas de iniciante, acho que muitos assim como eu tb ficam com essa duvida sei lá .
Mas valeu meu caro , SPA né quem dera viu??rs
Abração
marçal lemos  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 10:05 am Assunto: bonsai |
|
|
SPA, de pobre como nós, meu amigo, é igualziquinho esse onde estivestes.
Se brincar, funciona melhor e mais rápido, agilizando sobremaneira a recuperação, vez que ninguem em seu juízo perfeito, gosta muito de ficar "interno" nesses SPA, né?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 10:26 am Assunto: oi |
|
|
Risso!!
Po cara ate que lá o povo é bem legal , apesar de tudo me senti em casa muiotobem tratado, mas....
Sempre e f.... e o medo daqueles doutores quererem fazer suas intervenções rs !!
mas tudo bem, vamos la cuidar dos nosso bonsais que é bem melhor naum?!!!!
Bom ver voce de volta ao forum , viu meu caro amigo sumido, rs!!!
Abração
marçal lemos  |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 8:18 pm Assunto: volta |
|
|
AMIGO MARÇAL, Que bom ter voce de volta! Estava preocupado com teu problema de coluna! Agora so falta eu me entender com a maquina e a mega galeria. Mas nasci , no horoscopo chines, sob o signo do BURRO EMPACADO! Entao teimosia aqui sobra! Vou ate achar o caminho, obrigado pelas dicas e força! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!
Agora que MEU FOTÓGRAFO está de volta....tudo será diferente.....
MEU AFILHADO, você ainda não respondeu: mamê de piracanta frutifica bem ??????
Fiquei muito impressionada quando aí estive da última vez vendo suas plantas todas lindamente frutificando.... e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 8:56 pm Assunto: MAME PIRACANTA |
|
|
MARINHA, E claro que sim! Depende de alguns cuidados, mas frutifica! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 10:29 pm Assunto: bonsai |
|
|
Angela, lembrando que, ao obter a frutificação em seu mame de piracanta, retire todas as folhas, pois assim realça ainda mais a frutificação. É um recurso largamente usado pelos bonsaistas japoneses, que tenho observado nas revistas especializadas, editadas naquele país.
Para obter mame de piracanta, aliás, o ideal é fazer pequenas estacas de plantas adultas, que frutificam bem, ok?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 11:33 am Assunto: mames |
|
|
NICKY, Estou preparando algumas, a ultima o STIE levou! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Fernando Cavalcanti
|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 5:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal, é sempre bom passar por aqui...
Amigo Ferreira,
A Produção de Limo, "a graminha verdinha de nossos bonsai" é com esta receita ai abaixo. A Cerveja tem dois pontos muito importantes neste processo, o primeiro só vale para a receita onde tem a função de quando liquidificado junto com o limo e o tomate, ajudar na fermentação e na propagação, quanto mais cerveja usarmos, teremos nossa receita mais líquida e poderemos espalhar melhor sobre o substraro. O Segundo efeito, está muito ligado as boas gargalhadas que damos em cada encontro com os amigos.
1) Uma lata de cerveja (gelada)
2) 50g do próprio limo sem terra
3) Um tomate sem casca nem caroço
Abraços,
Fernando Cavalcanti |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 7:53 pm Assunto: formula |
|
|
FERNANDO, A anos atras , MARCELO MILLER, deu esta dica eu pensei que ele estava tirando sarro da nossa cara! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Fernando Cavalcanti
|
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:05 pm Assunto: |
|
|
Olá Ebreo, satisfação em rever os amigos.
Parece brincadeira porém não é! É como as Giberalinas, AIA, BIA, suco do caju para envelhecer os troncos, os refrigerantes ou soro para floração e a água de coco para brotação... Só sabemos que é verdade quado testamos. O mais importante é não esquecer de colocar a cerveja na geladeira e chamar os amigos.
Obs.: Alguem já usou Giberalinas com Fósforo no lugar do soro glicosado?
Abraços
Fernando Cavalcanti |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:31 pm Assunto: uso |
|
|
FERNANDO, o uso do ACIDO GIERELICO e$barra no cu$to do me$mo! Por isto temos que buscar opçoes mais baratas! Principalmente se voce possui muitas plantas. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|